Entrar

Gabarito da prova concurso Semed Campo Grande (MS): CONSULTE AQUI!

Secretaria Municipal de Campo Grande reúne 323 vagas para Professor. Confira informações sobre prova e divulgação do gabarito.


Gabarito da prova concurso Semed Campo Grande (MS): CONSULTE AQUI!

Confira a seguir os tópicos que abordaremos neste conteúdo:

A prova objetiva e discursiva do concurso Semed Campo Grande (Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande) acontecem neste domingo, 4 de fevereiro, nos turnos da manhã e da tarde.

O certame tem o objetivo de preencher 323 vagas para o cargo de Professor. Desse montante, 15 são para pessoas com deficiência, 32 para negros e 15 para indígenas. A remuneração aos aprovados é de R$3.671,07 para jornada de 20 horas semanais.

Sobre a estrutura da prova objetiva, haverá questões de Português (somente para Professor de Língua Portuguesa), Raciocínio Lógico e Matemático (somente para Professor de Matemática), conhecimentos específicos, além de perguntas sobre Legislação Básica da Educação e Educação Brasileira - Temas Educacionais e Pedagógicos, estes voltados para todas as habilitações.

Já a redação consiste na produção de um texto dissertativo, de no mínimo 15 e, no máximo, 25 linhas. Serão analisados aspectos como estrutura, conteúdo, expressão, ortografia, acentuação, propriedade vocabular, pontuação, morfossintaxe e elementos de coesão.

Divulgação do gabarito concurso Semed Campo Grande (MS)

O gabarito estará disponível no site do Instituto Avalia em 5 de fevereiro. Os candidatos também poderão consultá-lo no Diário Oficial do Município - DIOGRANDE, neste endereço eletrônico.

Na data citada anteriormente também será liberado o caderno de questões. Este poderá ser visualizado somente no site do Instituto Avalia.

Quem se opor, poderá entrar com recurso contra o gabarito nos dias 6 e 7 de fevereiro, somente na página da banca organizadora. O Instituto Avalia explica que os recursos devem ser individuais, ou seja, é obrigatório usar um formulário para cada questionamento. Outra orientação é a necessidade de fundamentação, isto é, citação de bibliografia.

Número de vagas por cargo

Todas as 323 vagas do concurso Semed Campo Grande (MS) são efetivas e não há quantitativo para cadastro reserva. Confira a relação do número de oportunidades para cada habilitação:

  • Professor - Educação Infantil - 82 vagas: 66 ampla concorrência, 4 PCD, 8 para negros e 4 para indígenas;
  • Professor - Anos Iniciais do Ensino Fundamental - 120 vagas: 96 ampla concorrência, 6 PCD, 12 para negros e 6 para indígenas;
  • Professor - Arte (Educação Infantil ao Ensino Fundamental) - 84 vagas: 68 ampla concorrência, 4 PCD, 8 para negros e 4 para indígenas;
  • Professor - Educação Física (Educação Infantil ao Ensino Fundamental) - 10 vagas: 7 ampla concorrência e 1 vaga para negros;
  • Professor Língua Inglesa (Anos Finais do Ensino Fundamental) - 5 vagas: 4 ampla concorrência e 1 vaga para negros;
  • Professor Língua Portuguesa (Anos Finais do Ensino Fundamental) - 5 vagas: 4 ampla concorrência e 1 vaga para negros;
  • Professor Matemática (Anos Finais do Ensino Fundamental) - 5 vagas: 4 ampla concorrência e 1 vaga para negros;
  • Professor História (Anos Finais do Ensino Fundamental) - 5 vagas: 4 ampla concorrência e 1 vaga para negros;
  • Professor Geografia (Anos Finais do Ensino Fundamental) - 4 vagas: 4 ampla concorrência;
  • Professor Ciências (Anos Finais do Ensino Fundamental) - 4 vagas: 4 ampla concorrência.
  • A divulgação do gabarito após recursos está prevista para 26 de fevereiro.

Outras etapas

Todos os aprovados na prova objetiva, de acordo com os critérios estabelecidos no edital, serão submetidos à prova de títulos

De caráter unicamente classificatório, a etapa vale 10 pontos e consiste na análise de títulos de graduação, especialização com carga horária mínima de 360 horas, mestrado na área da educação e doutorado na área da educação.

A convocação dos candidatos aptos a essa etapa será publicada pela banca organizadora no dia 26 de março.

Quem estiver nessa lista deverá enviar eletronicamente a documentação em formato PNG, JPG, JPEG ou PDF e tamanho total de 20 MB. O prazo para submeter os títulos é das 10h00 do dia 26 de março até às 22h00 do dia 1º de abril (horário do Mato Grosso do Sul).

O resultado preliminar será informado em 15 de abril. Quem quiser recorrer deverá fazê-lo nos dias 16 e 17 de fevereiro. O resultado final estará disponível em 23 de abril.

As demais etapas não se aplicam a todos os candidatos. A perícia médica, por exemplo, é somente para quem se autodeclarou deficiente. Já o procedimento de heteroidentificação é apenas para os negros e indígenas.

Resultado final concurso Semed Campo Grande (MS)

O Instituto Avalia divulgará o resultado final em 30 de abril. A homologação do resultado final e a classificação dos candidatos também acontecerão na referida data.

Este concurso tem validade de dois anos, contados a partir da homologação, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Foto de perfil Sumaia Santana
Por Sumaia Santana | Comunicação Social
Formada em Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV. Atua com redatora desde 2015, com experiência na criação de artigos e notícias sobre os mais diversos temas.

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.