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Simulado: Assistente em Administração - Redação Oficial - UFGD

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39 resolveram
65% acertos
Médio
7 ótimo
28 bom
3 regular
1 péssimo

A redação oficial é a maneira pela qual o Poder Público redige comunicações oficiais e atos normativos. Entre outros atributos, deve caracterizar-se por clareza e precisão. Sabendo disso, marque a alternativa em que a clareza e a precisão tenham sido consideradas para a construção do texto.

A redação oficial é elaborada sempre em nome do serviço público e sempre em atendimento ao interesse geral dos cidadãos. Além disso, as comunicações administrativas devem ser sempre formais. Considerando, portanto, a impessoalidade, a formalidade e a padronização, atributos indispensáveis na comunicação administrativa, marque a alternativa correta.

Embora haja diferença na finalidade do expediente; tanto o aviso quanto o ofício e o memorando, para alcançar a uniformidade requerida, adotam uma nomenclatura e uma diagramação únicas, o que tem sido chamado de padrão ofício. Sobre a estrutura do padrão ofício, marque a alternativa correta.

A utilização do e-mail para a comunicação tornou-se prática comum, não só em âmbito privado, mas também na administração púbica. O termo e-mail pode ser empregado com três sentidos. Dependendo do contexto, pode significar gênero textual, endereço eletrônico ou sistema de transmissão de mensagem eletrônica. Sobre o uso do e-mail na administração pública, marque a alternativa correta no que diz respeito às recomendações.

Resolver simuladosEscolaridadeQuantidade
Manual de Redação da Presidência da RepúblicaEnsino Superior3
Aspectos Gerais da Redação OficialEnsino Superior2
Tipos de DocumentosEnsino Médio1
Manual da Presidência da RepúblicaEnsino Superior1
Aspectos da Comunicação OficialEnsino Médio1
Pronomes de TratamentoEnsino Superior1

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