Entrar

Simulado: Exercícios sobre Coma com Gabarito - Medicina

10 questões | Medicina, Coma, Ensino Superior

Marque todas as questões do simulado desta página "Exercícios sobre Coma com Gabarito - Medicina" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


280 resolveram
38% acertos
Difícil
7 ótimo
89 bom
154 regular
30 péssimo

A escala de coma de Glasgow (ECG) é um método destinado a analisar o nível de consciência, com o intuito de definir o estado neurológico, de pacientes com lesões cerebrais agudas. O uso desse recurso logo após um trauma é frequente, tendo como finalidade auxiliar no prognóstico da vítima e prever eventuais sequelas. De acordo com a ECG, ao se avaliar um paciente, são levadas em consideração as respostas

Em relação à graduação fisiológica da gravidade da intoxicação exógena, em que nível classificamos um paciente que se apresente em coma, com crises convulsivas e em colapso cardiovascular?

NÃO está entre as principais características clínicas do coma mixedematoso:

Homem de 45 anos, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com história de traumatismo craniano grave, com classificação de 6 pontos na escala de coma de glasgow na admissão. A tomografia de crânio revelou edema cerebral difuso e foi indicado o implante de catéter de monitorização da pressão intracraniana (PIC). Sobre a monitorização e conduta do paciente neurocrítico, é correto afirmar que

Paciente com traumatismo crânio-encefálico, ao exame neurológico abre os olhos ao estímulo doloroso, vocaliza sons incompreensíveis e faz movimento de retirada, sem localizar o estímulo doloroso.

Segundo a escala de coma de Glasgow, assinale a opção que indica a quantidade correta de pontos a serem dados neste paciente.

    Paciente com traumatismo crânio-encefálico, ao exame neurológico abre os olhos ao estímulo doloroso, vocaliza sons incompreensíveis e faz movimento de retirada, sem localizar o estímulo doloroso.

De acordo com a escala de coma de Glasgow, é correto afirmar que o paciente tem

Um trabalhador é atendido no serviço de emergência após queda de laje situada acima do segundo andar de uma casa. No exame inicial apresentava-se confuso e desorientado, com abertura ocular somente ao estímulo doloroso, porém localizando este estímulo álgico.

Pela Escala de Coma de Glasgow, pode a ele ser atribuído o seguinte escore:

Homem, 34 anos, vítima de acidente carro versus carro, dá entrada no pronto atendimento com quadro de rebaixamento do nível de consciência. Ao exame neurológico, apresenta pontuação na escala de coma de Glasgow de 13, hemiparesia direita, midríase à esquerda e Babinski à direita. Sobre o caso clínico, é INCORRETO afirmar:

Em relação ao coma e outros estados de alteração da consciência, é correto afirmar:

São causas metabólicas de coma, exceto:

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.