Entrar

Simulado: Exercícios sobre Traumas com Gabarito - Medicina

10 questões | Medicina, Traumas, Ensino Superior

Marque todas as questões do simulado desta página "Exercícios sobre Traumas com Gabarito - Medicina" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


51 resolveram
27% acertos
Difícil
1 ótimo
7 bom
29 regular
14 péssimo

Considere um paciente vítima de traumatismo cranioencefálico. São medidas clínicas para tratamento de hipertensão intracraniana, EXCETO  

São possíveis causas de morte decorrente de trauma o sangramento profuso e a hemorragia aguda. O choque circulatório, contudo, não acontece até que uma grande parte da volemia (volume sanguíneo) do traumatizado tenha sido perdida, daí a importância de se realizar a reposição volêmica o mais rapidamente possível. Acerca desse assunto, assumindo-se que o sangue tem densidade igual à da água (1 g/mL), a volemia normal de um homem adulto de 70 kg é de aproximadamente

No atendimento pré-hospitalar de uma vítima politraumatizada, a abordagem primária é subdividida em duas fases: a abordagem primária rápida e a abordagem primária completa. Baseada em uma sequência de passos a ser cumpridos pelos socorristas, convencionalmente denominada ABCD do trauma, a abordagem primária completa de uma pessoa politraumatizada inicia-se com a

Um mergulhador que saí do fundo de um rio e sobe muito rapidamente pode estar sujeito aos efeitos da descompressão. Tal fato é considerado um:

Considere a Traumatologia para assinalar a alternativa INCORRETA sobre uma ferida incisa causada por instrumento cortante.

Em relação a lesões produzidas por eletricidade, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. Eletroplessão é a denominação da eletricidade natural, quando atinge o homem de maneira letal.
II. Fulminação é a síndrome da ação de eletricidade artifcial.
III. A lesão típica causada pela eletricidade (artifcial ou industrial) é a marca elétrica de Jellinek.

Estão corretas as afirmativas:

A asfixia é o fenômeno da modalidade de energia de ordem físico-química. A respeito do assunto, analise as afirmativas abaixo.

I. São sinais externos da asfixia mecânica: cianose de face, cogumelo de espuma e equimose das mucosas.
II. Sufocação direta é a modalidade de asfixia que ocorre por oclusão da boca e das fossas nasais ou por compressão do tórax e abdome, impedindo os movimentos respiratórios.
III. São sinais cadavéricos frequentes no afogamento: Manchas de Tardieu e diluição do sangue.

Assinale a alternativa correta.

Na medicina legal, segundo a classificação de asfixias de Afrânio Peixoto, temos os grupos das asfixias puras, asfixias complexas e asfixias mistas. A respeito do assunto, analise as afirmativas abaixo.

I. No enforcamento, sempre há a suspensão completa do indivíduo, sendo que o corpo fica totalmente sem tocar em qualquer ponto de apoio.
II. O período inicial da evolução do enforcamento caracteriza-se por convulsões e excitação do corpo proveniente dos fenômenos respiratórios.
III. O sulco do enforcamento é proporcional à consistência do laço, mas, mesmo sendo um laço mole, o sulco permanece, não desaparecendo posteriormente.

Está/estão incorreta(s) a(s) afirmativa(s).

Uma das modalidades de asfixia mecânica é o enforcamento. Marque a alternativa em que todas as características do sulco se referem ao enforcamento:

Uma das modalidades de asfixia mecânica é o estrangulamento. Marque a alternativa em que todas as características do sulco se referem ao estrangulamento:

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.