Entrar

Simulado: Residencia Médica UNIFESP - Cancerologia Clínica - Exercícios

Marque todas as questões do simulado desta página "Residencia Médica UNIFESP - Cancerologia Clínica - Exercícios" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


11 resolveram
21% acertos
Difícil
0 ótimo
1 bom
6 regular
4 péssimo

Mulher de 22 anos de idade com fratura de tíbia após acidente automobilístico, evolui durante a internação hospitalar com trombose venosa profunda. A paciente não vinha em uso de nenhuma medicação e não tem história familiar ou pessoal de TVP/TEP. A investigação para síndrome de hipercoagulabilidade mostrou-se negativa. Após a correção da fratura e início de anticoagulação, qual deve ser a duração da anticoagulação?

Mulher de 57 anos de idade com câncer de mama com metástase óssea, em uso de morfina 5 mg VO de 6/6 horas, procura atendimento médico por queixa de lombalgia. Qual é a conduta mais adequada para tratamento da dor neste momento?

Qual a complicação clínica mais frequente em um paciente com demência avançada?

Mulher de 89 anos de idade, já acamada há 5 anos por doença de Alzheimer, apresenta hipertensão arterial e diabetes. Ao exame: REG, não contactuante, afebril, ACP normal com PA de 150/90 mmHg. Atualmente em uso de donepezil, anlodipina, atorvastatina, insulina NPH e tramadol para dor intercalado com dipirona. Qual destas drogas você suspenderia por não haver benefício para a paciente?

Qual das classes abaixo NÃO deve ser opção terapêutica inicial para o tratamento da hipertensão arterial segundo o VIII Joint?

Mulher de 33 anos de idade foi atendida em consultório de otorrinolaringologia devido queixa de rouquidão há 6 meses. Realizada videolaringoscopia com evidência de laringite posterior e então iniciado tratamento com omeprazol. Paciente retorna após 3 meses utilizando omeprazol 40mg após o café da manhã e o jantar sem melhora. Qual seria sua principal hipótese diagnóstica para a falha do tratamento?

Qual das comorbidades abaixo NÃO está correlacionado com DPOC.

Qual das alterações hematológicas abaixo está mais relacionada à síndrome das pernas inquietas?

Das opções abaixo, qual apresenta um antidepressivo utilizado em pacientes com quadro demencial e induz o sono?

Mulher de 25 anos de idade em tratamento medicamentoso para obesidade retorna no clinico geral sem a receita do medicamento. Refere que após a introdução deste tratamento ficou lentificada e apresenta parestesia perioral. Que droga possivelmente a paciente está em uso?

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.