Entrar

Simulado: Cirurgia - Residência Médica - UNIFESP

10 questões | Medicina, Cirurgia, Ensino Superior

Marque todas as questões do simulado desta página "Cirurgia - Residência Médica - UNIFESP" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


62 resolveram
31% acertos
Difícil
0 ótimo
13 bom
39 regular
10 péssimo

Paciente de 60 anos, hipertenso, faz uso de hidroclortiazida (diurético) e metoprolol (betabloqueador). Está agendado para cirurgia de prostatectomia por adenocarcinoma. Qual é a conduta em relação àqueles medicamentos anti-hipertensivos na avaliação pré-anestésica?

Um paciente foi vitima de trauma crânio-encefálico, tendo sido mantido sob intubação traqueal por 3 semanas. Cerca de 1 mês após a alta hospitalar é admitido no pronto socorro com falta de ar, cianótico, agitado e cornagem. Assinale a conduta imediata a ser tomada frente a esse paciente.

Paciente de 26 anos de idade foi atendida no Pronto Socorro com quadro de pneumotórax espontâneo, negando episódios anteriores. Foi realizada a drenagem pleural mas, após 5 dias, manteve escape aéreo com borbulhamento pelo dreno, quando tossia ou inspirava profundamente. Qual das condutas abaixo é a melhor?

Paciente na Unidade de Terapia Intensiva apresenta nível 5 na escala de sedação de Ramsay. Em qual estado ele se encontra?

Quais paredes da órbita são acometidas com maior frequência nos casos de fraturas isoladas das paredes da órbita?

O termo anastomose está reservado em cirurgia para um tipo específico de síntese que envolve estruturas tubulares. Alguns cuidados de técnica operatória são relevantes. Assinale qual alternativa está INCORRETA em relação a uma anastomose gastrintestinal.

Cirurgião apresentou lesão pérfuro-cortante com agulha de fio de sutura durante ato operatório. Houve transfixação da luva. A conduta é avaliação dos fatores de risco do paciente, coleta de sangue do paciente e do médico e acompanhamento ambulatorial

Paciente de 40 anos de idade relata dificuldade persistente para deglutir alimentos sólidos há um ano e para líquidos há dois meses, acompanhada de regurgitação, mas sem pirose. Refere, às vezes, desconforto retroesternal e tosse após alimentação. Nega emagrecimento, contato com barbeiro, etilismo ou tabagismo. O exame físico é normal. Qual é o provável diagnóstico e qual deve ser o primeiro exame para fins de diagnóstico?

Em relação aos carcinomas uroteliais da bexiga, qual das afirmativas abaixo NÃO é verdadeira:

Com o objetivo de se tratar uma fratura não cirurgicamente, a ordem correta dos materiais para se confeccionar uma tala gessada é:

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.