Entrar

Simulado: Vigilante Penitenciário Temporário - SEAP GO - Direito Penal

4 questões | Direito Penal, Ensino Médio

Marque todas as questões do simulado desta página "Vigilante Penitenciário Temporário - SEAP GO - Direito Penal" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


153 resolveram
62% acertos
Médio
46 ótimo
70 bom
26 regular
11 péssimo

Funcionário público, para efeitos penais, é aquele que exerce cargo, emprego ou função pública mesmo que transitoriamente ou sem remuneração. Equipara-se a funcionário público aquele que trabalha em entidade paraestatal ou empresa prestadora de serviço contratada ou conveniada para execução de atividade típica da Administração Pública. Assim é considerado crime contra a administração pública:

O Vigilante Penitenciário Temporário – VPT que recebe os objetos da família do preso para entregar ao mesmo no presídio e os toma para si estará cometendo crime contra a administração pública, sendo o fato típico considerado:

O Capítulo I, do Título XI – Dos crimes contra a administração pública, trata dos crimes praticados por funcionário público contra a administração em geral, assim sendo, entende-se:

“Deixar o Diretor de Penitenciária e/ou agente público, de cumprir seu dever de vedar ao preso o acesso a aparelho telefônico, de rádio ou similar, que permita a comunicação com outros presos ou com o ambiente externo” é um crime que está previsto no Código Penal desde a vigência da Lei N.º 11.466, de 28 de março de 2007:

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.