Simulado: Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais - Exercícios com Gabarito 10 questões | Matemática, Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais, Ensino Médio Marque todas as questões do simulado desta página "Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais - Exercícios com Gabarito" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF. 71 resolveram 58% acertosMédio 15 ótimo 37 bom 17 regular 2 péssimo 1 Questão 56190 | Matemática, Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais, CESPE, Ensino MédioJúlia consegue finalizar um relatório em 9 minutos e 10 segundos e Carla, em 7 minutos e 30 segundos. A cada relatório, cada uma delas descansa 50 segundos antes de começar o próximo. Com base nesse caso hipotético, julgue o item subsequente. Júlia finaliza um relatório em menos de 0,15 hora. Certo Errado 2 Questão 56191 | Matemática, Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais, CESPE, Ensino MédioJulgue o item a seguir, relativo a números naturais, números racionais e regra de três. e uma TV digital tiver uma resolução de 1.080 pixels de largura por 720 pixels de altura, então o quociente, em pixels, da altura pela largura corresponderá a um número decimal que poderá ser representado por uma dízima periódica. Certo Errado 3 Questão 56192 | Matemática, Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais, CESPE, Ensino MédioEm determinada região, apenas atuam as empresas A e B de telefonia celular. Para os serviços básicos, a tarifa mensal cobrada pela empresa A é composta de um valor fixo de R$ 64,00 mais R$ 2,00 para cada chamada efetuada. Na empresa B, esses valores são R$ 56,00 e R$ 2,40, respectivamente. Com relação a essas empresas, julgue o item que se segue. Se o usuário souber que fará mais de 20 chamadas por mês, para ele será mais vantajoso ser cliente da empresa A. Certo Errado 4 Questão 56193 | Matemática, Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais, CESPE, Ensino MédioAcerca das propriedades dos conjuntos numéricos, julgue o item a seguir. Existem exatamente quatro números inteiros r para os quais a fração 14/ 2r + 1 é um número inteiro. Certo Errado 5 Questão 56194 | Matemática, Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais, CESPE, Ensino MédioLúcio, Breno, Cláudia e Denise abriram a loja virtual Lik, para a qual, no ato de abertura, Lúcio contribuiu com R$ 10.000,00; Breno, com R$ 15.000,00; Cláudia, com R$ 12.000,00; e Denise, com R$ 13.000,00. Os lucros obtidos por essa loja serão distribuídos de forma diretamente proporcional à participação financeira de cada um dos sócios no ato de abertura da loja. A partir dessas informações, julgue os itens a seguir. Caso o volume de cada unidade de determinado produto vendido pela loja Lik seja de 1.800 cm3 , então, se 200 unidades desse produto forem acondicionadas em uma única embalagem, o volume dessa embalagem será inferior a 0,3 m3 . Certo Errado 6 Questão 56195 | Matemática, Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais, CESPE, Ensino MédioSabendo que os números racionais são, precisamente, as dízimas periódicas, julgue o item seguinte acerca de números e dízimas periódicas e não periódicas. O produto de um número racional não nulo por um número irracional será sempre um número irracional. Certo Errado 7 Questão 56196 | Matemática, Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais, CESPE, Ensino MédioJulgue os seguintes itens, relativos a sistemas numéricos e sistema legal de medidas. Se a área da fazenda Y for igual a 23 km2 e a área da fazenda Z for igual a 2.300.000 m2 , então a área da fazenda Y será menor que a da fazenda Z. Certo Errado 8 Questão 56197 | Matemática, Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais, CESPE, Ensino MédioSabendo que N = {0, 1, 2, 3,...} é o conjunto dos números naturais, julgue o item seguinte, relativos a esse conjunto, a seus subconjuntos e às operações em N. Considerando-se os números naturais 13 e 39, é correto afirmar que as igualdades 13 + 39 = 39 + 13, 13 × 39 = 39 × 13 e 13 ÷ 39 = 39 ÷ 13 não são todas verdadeiras. Certo Errado 9 Questão 56198 | Matemática, Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais, CESPE, Ensino MédioSabendo que N = {0, 1, 2, 3,...} é o conjunto dos números naturais, julgue o item seguinte, relativos a esse conjunto, a seus subconjuntos e às operações em N. O número resultante da operação matemática 3.457 - 2.351 é sucessor do número resultante da operação 3.457 - 2.352. Certo Errado 10 Questão 56199 | Matemática, Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais, CESPE, Ensino MédioAinda com relação às operações no conjunto dos números naturais N, julgue o próximo item. Considere que, para os 170 alunos de uma escola, a merendeira prepare 45 litros de suco para o lanche e que ela saiba que cada litro de suco corresponde a 10 copos. Nesse caso, se cada aluno beber 2 copos de suco, ainda sobrarão 11 litros de suco Certo Errado Corrigir o simuladoSalvar PDF Deixe seu comentário (0) Participe, faça um comentário.