Simulado: Sequências Numéricas - Teste com Gabarito 3 10 questões | Probabilidade e Estatística, Sequências Numéricas, Ensino Médio Marque todas as questões do simulado desta página "Sequências Numéricas - Teste com Gabarito 3" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF. 33 resolveram 26% acertosDifícil 0 ótimo 3 bom 19 regular 11 péssimo 1 Questão 54709 | Probabilidade e Estatística, Sequências Numéricas, Ensino Médio(UEPI) Considere uma P.A. cuja soma dos n primeiros termos é dada pela fórmula n2 + 4n, para todo n ∈ N. Então, a razão dessa P.A. é: a) r = 1 b) r = 2 c) r = 3 d) r = 4 e) r = 5 2 Questão 54710 | Probabilidade e Estatística, Sequências Numéricas, Ensino Médio(U. E. Londrina-PR) Qual é o menor número de termos que deve ter a progressão aritmética de razão r = 8 e primeiro termo a1 = –375, para que a soma dos n primeiros termos seja positiva? a) 94 b) 95 c) 48 d) 758 e) 750 3 Questão 54711 | Probabilidade e Estatística, Sequências Numéricas, Ensino Médio(PUC-PR) Se dividirmos o décimo primeiro termo de uma progressão aritmética pelo seu terceiro termo, obtemos 4, enquanto, se dividirmos o nono termo da progressão pelo seu quarto termo, obtemos 2 e o resto 4. A soma dos 20 primeiros termos dessa progressão é: a) 250 b) 430 c) 610 d) 590 e) 820 4 Questão 54712 | Probabilidade e Estatística, Sequências Numéricas, Ensino Médio(U. E. Londrina-PR) Sabendo-se que as raízes da equação x3 – 3x2 – 6x + 8 = 0 formam uma progressão aritmética, é correto concluir que a: a) menor delas é –2. b) menor delas é –1. c) maior delas é 1. d) maior delas é 2. e) maior delas é 3. 5 Questão 54713 | Probabilidade e Estatística, Sequências Numéricas, Ensino Médio(U.Católica Dom Bosco-MS) Considere um paralelogramo retângulo em que a base, a altura e a diagonal formam uma progressão aritmética de razão igual a 2. Com base nessa informação, conclui-se que a diagonal desse paralelogramo mede, em unidades de comprimento: a) 5 b) 9,5 c) 10 d) 12,5 e) 15 6 Questão 54714 | Probabilidade e Estatística, Sequências Numéricas, Ensino Médio(UFMS) A interpolação de 5 meios aritméticos entre os números –8 e 22 resulta na PA: a) (–8, –2, 4, …) b) (–8, –3, 2, 7, 12, …) c) (–8, –4, 0, 4, …) d) (–8, –3, –1, 3, …) e) Os dados são insuficientes para calcular. 7 Questão 54715 | Probabilidade e Estatística, Sequências Numéricas, Ensino Médio(PUC-PR) Dado o conjunto dos naturais de 1 a 100, isto é, C = {1, 2, 3, ...98, 99, 100}, encontrar a soma dos naturais que não são múltiplos de 3. a) 3418 b) 3067 c) 3167 d) 3267 e) 3367 8 Questão 54716 | Probabilidade e Estatística, Sequências Numéricas, Ensino Médio(UFRS) Se log a = 1,7, log b = 2,2 e log c = 2,7, então a, b, c, nesta ordem, formam uma: a) progressão geométrica de razão 10. b) progressão geométrica de razão √10. c) progressão geométrica de razão 0,5. d) progressão aritmética de razão 0,5. e) progressão aritmética de razão √10. 9 Questão 54717 | Probabilidade e Estatística, Sequências Numéricas, Ensino Médio(Unifor-CE) Um turista anotou diariamente, por 5 dias, seus gastos na compra de artesanato e percebeu que essas quantias formavam uma progressão geométrica de razão 2. Se o gasto total foi de R$ 465,00, a maior quantia gasta em um dia na compra de artesanato foi: a) R$ 202,00 b) R$ 208,00 c) R$ 210,00 d) R$ 225,00 e) R$ 240,00 10 Questão 54718 | Probabilidade e Estatística, Sequências Numéricas, Ensino Médio(U.Católica Dom Bosco-DF) Na segunda-feira, uma garota conta um segredo a três amigas. Na terça-feira, cada uma dessas amigas conta esse segredo a três outras amigas. E assim, a cada dia, no decorrer da semana, as garotas que ouviram o segredo no dia anterior, contam-no a três outras amigas. No final da sexta-feira dessa semana, o número de garotas que conhecem o segredo é igual a: a) 82 b) 121 c) 244 d) 364 e) 1090 Corrigir o simuladoSalvar PDF Deixe seu comentário (0) Participe, faça um comentário.