Simulado: Sequências Numéricas - Teste com Gabarito 2 10 questões | Probabilidade e Estatística, Sequências Numéricas, Ensino Médio Marque todas as questões do simulado desta página "Sequências Numéricas - Teste com Gabarito 2" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF. 24 resolveram 37% acertosDifícil 3 ótimo 3 bom 13 regular 5 péssimo 1 Questão 54699 | Probabilidade e Estatística, Sequências Numéricas, Ensino Médio(Fatec-SP) O 10º termo da seqüência (3645, 1215, 405, …) é: a) 5 x 3–3 b) 3 x 5–3 c) (5 x 3)–3 d) 5–1 x 33 e) 10935 2 Questão 54700 | Probabilidade e Estatística, Sequências Numéricas, Ensino Médio(Vunesp) Uma cultura de certa bactéria, mantida sob condições ideais, triplica o seu volume a cada dia. Se o volume no 1º dia é de 9 cm3 , o volume no quinto dia será: a) 405 cm3 b) 729 cm3 c) 939 cm3 d) 1 350 cm3 e) 2 187 cm3 3 Questão 54701 | Probabilidade e Estatística, Sequências Numéricas, Ensino Médio(Mackenzie-SP) Se numa progressão geométrica de termos positivos o terceiro termo é igual à metade da razão, o produto dos três primeiros termos é igual a: a) 1/4 b) 4 c) 1/8 d) 8 e) 1/16 4 Questão 54702 | Probabilidade e Estatística, Sequências Numéricas, Ensino Médio(UFF-RJ) As empresas ALFA e BETA alugam televisores do mesmo tipo. A empresa ALFA cobra R$ 35,00 fixos pelos primeiros 30 dias de uso e R$ 1,00 por dia extra. A empresa BETA cobra R$ 15,00 pelos primeiros 20 dias de uso e R$ 1,50 por dia extra. Após n dias o valor cobrado pela empresa BETA passa a ser maior do que o cobrado pela empresa ALFA. O valor de n é: a) 25 b) 35 c) 40 d) 45 e) 50 5 Questão 54703 | Probabilidade e Estatística, Sequências Numéricas, Ensino Médio(UFF-RJ) São dadas duas progressões: uma aritmética (P.A.) e outra geométrica (P.G.). Sabe-se que: — a razão da P.G. é 2; — em ambas o primeiro termo é igual a 1; — a soma dos termos da P.A. é igual à soma dos termos da P.G.; — ambas têm 4 termos. Pode-se afirmar que a razão da P.A. é: a) 1/6 b) 5/6 c) 7/6 d) 9/6 e) 11/6 6 Questão 54704 | Probabilidade e Estatística, Sequências Numéricas, Ensino Médio(U.Católica-DF) Um atleta está se preparando para disputar a maratona nos jogos de Sidney. No último treino, a planilha do cronometrista mostrou que, nos primeiros 10 minutos, o atleta havia percorrido 3,5 km. Nos 10 minutos seguintes, 3,4 km; nos 10 minutos a seguir, 3,3 km e assim sucessivamente; 100 metros a menos a cada 10 minutos de corrida. É correto afirmar que: a) O atleta levará 3 horas para percorrer 42 km. b) Nesse último treino, o atleta percorrerá 20 km em 2 horas. c) O atleta completará os 22 km em 2 horas e 20 minutos. d) O atleta percorrerá 30 km em 2 horas e 20 minutos. e) O atleta percorrerá 42 km em 2 horas e 30 minutos. 7 Questão 54705 | Probabilidade e Estatística, Sequências Numéricas, Ensino Médio(UEPI) A seqüência de termo geral xn = 3n + 2, para todo n ∈ N*, é uma: a) progressão geométrica crescente; b) progressão aritmética decrescente; c) progressão aritmética crescente; d) progressão geométrica cujo 3o termo é 11; e) progressão aritmética de razão 2. 8 Questão 54706 | Probabilidade e Estatística, Sequências Numéricas, Ensino Médio(U. Católica de Salvador-BA) Num triângulo retângulo de lados em progressão aritmética, a tangente do menor ângulo agudo é igual a: a) 4/3 b) 5/4 c) 4/5 d) 3/4 e) 3/5 9 Questão 54707 | Probabilidade e Estatística, Sequências Numéricas, Ensino Médio(Unifor-CE) Em um triângulo, as medidas dos ângulos internos estão em progressão aritmética. Se a menor dessas medidas é 10°, a maior delas é: a) 90° b) 100° c) 110° d) 120° e) 130° 10 Questão 54708 | Probabilidade e Estatística, Sequências Numéricas, Ensino Médio(FURG-RS) Em uma progressão aritmética de n termos, sendo n ímpar, o termo central é: a) a diferença entre os termos extremos divididos por n. b) a média aritmética entre todos os termos multiplicada por dois. c) o dobro da soma dos termos divididos por n. d) a média aritmética de qualquer par de termos eqüidistantes dos extremos. e) a soma dos n termos dividida por 2 Corrigir o simuladoSalvar PDF Deixe seu comentário (0) Participe, faça um comentário.