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Simulado: Técnico Administrativo - Gestão de Pessoas - ANVISA 2013

Marque todas as questões do simulado desta página "Técnico Administrativo - Gestão de Pessoas - ANVISA 2013" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


597 resolveram
35% acertos
Difícil
18 ótimo
239 bom
200 regular
140 péssimo

Com relação aos objetivos da Gestão de Pessoas, assinale a alternativa incorreta.

A Teoria da Hierarquia das Necessidades de Maslow organiza as necessidades humanas em 5 categorias hierárquicas. Assinale a alternativa que as apresenta.

Na Teoria de Herzberg (Teoria dos Dois Fatores), afirmava- se que existiam fatores que afetavam o indivíduo. Sobre esses fatores e de acordo com a Teoria de Herzberg, é correto afirmar que deve(m) ser considerado(s)

De acordo com Edgar H. Schein, existem 3 níveis de análise da cultura organizacional. De acordo com os níveis citados, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) Artefatos: constituem o primeiro nível da cultura, o mais superficial, visível e perceptível. São as coisas que cada um vê, ouve e sente quando se depara com uma organização cuja cultura não é familiar. Artefatos são todas aquelas coisas que, no seu conjunto, definem uma cultura e revelam como a cultura dá atenção a elas. Incluem produtos, serviços e os padrões de comportamento dos membros de uma organização. Quando se percorrem os escritórios de uma organização, pode- se notar como as pessoas se vestem, como falam,sobre o que conversam, como se comportam, quais coisas são importantes e relevantes a elas. Os artefatos são todas as coisas ou eventos que podem indicar visual ou auditivamente como é a cultura da organização. Os símbolos, as histórias, os heróis, os lemas, as cerimônias anuais são também exemplos de artefatos.

( ) Valores compartilhados: constituem o segundo nível da cultura. São os valores relevantes que se tornam importantes para as pessoas e que definem as razões pelas quais elas fazem o que fazem. Funcionam como justificativas aceitas por todos os membros. Em muitas culturas organizacionais, os valores são criados originalmente pelos fundadores da organização.

( ) Pressuposições básicas: constituem o terceiro nível da cultura organizacional, o mais íntimo, profundo e oculto. São as crenças inconscientes, percepções, sentimentos e pressuposições dominantes em que os membros da organização acreditam. A cultura prescreve “a maneira certa de fazer as coisas”, adotada na organização, muitas vezes através de pressuposições não escritas e nem sequer faladas.

Resolver simuladosEscolaridadeQuantidade
Gestão de PessoasEnsino Médio64
Gestão de CompetênciasEnsino Superior2
Administração de Recursos HumanosEnsino Médio2
Comportamento OrganizacionalEnsino Médio2
Avaliação de DesempenhoEnsino Superior1
Treinamento RHEnsino Médio1
Banco de Dados de Gestão de PessoasEnsino Superior1
Gestão de Pessoas e Recursos HumanosEnsino Médio1
EquipesEnsino Médio1
Departamento PessoalEnsino Superior1

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