Simulado: PRF - Arquivologia - Agente Administrativo

6 questões de Arquivologia, Ensino Médio

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411 participantes
Nível Difícil
42% nota média
42 ótimo
149 bom
111 regular
109 péssimo
Um agente administrativo da Polícia Rodoviária Federal recebe a tarefa de organizar as pastas abaixo pelo método de arquivamento geográfico, que tem a cidade como referência: 

1. Santos/São Paulo/Ricardo Rocha. 
2. São Paulo / São Paulo / Carlos Santa Cruz. 
3. Rondonópolis / Mato Grosso/Antônio Reis. 
4. Cuiabá / Mato Grosso / Carla Rossi da Silva. 
5. Goiânia/Goiás/José Gomes. 
6. Goiânia/Goiás/Josué Gomes.

As pastas devem ser arquivadas na seguinte ordem:

No âmbito da classificação dos documentos, caderno, declaração, declaração de bens, papel e cópia são, respectivamente, exemplos de:

De acordo com o Dicionário Brasileiro de Terminologia Arquivística, o processo de preservação no qual o documento é protegido entre folhas de poliéster transparente, cujas bordas são seladas, denomina-se:

Em relação à tabela de temporalidade, é correto afirmar que:

I. estabelece prazos e condições de guarda das unidades isoladas documentais, tendo em vista a classificação, descrição, transferência, eliminação e recolhimento temporário nos arquivos correntes e intermediários.
II. equivale ao plano de classificação, pois objetiva facultar o arquivamento correto dos documentos em classes específicas, e deve ser concebida como o produto gerado pelo processo de avaliação documental realizado na última fase da gestão arquivística.
III. sua estrutura básica deve contemplar os conjuntos documentais produzidos e recebidos por uma instituição no exercício de suas atividades, os prazos de guarda nas fases corrente e intermediária, a destinação final e um campo para observações.

Está correto o que se afirma apenas em:

A fase básica da gestão de documentos em que é possível contribuir para que sejam criados apenas documentos essenciais à administração da instituição, tendo em vista evitar a duplicação e emissão de vias desnecessárias, além de opinar sobre escolhas de materiais e equipamentos e apresentar estudos sobre a adequação e o melhor aproveitamento de recursos reprográficos e informativos, denomina-se:

O serviço de protocolo está dividido basicamente em dois setores com rotinas distintas. O setor responsável por separar a correspondência oficial de caráter ostensivo da correspondência de caráter sigiloso chama-se:

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