Entrar

Simulado: PC GO - Direito Penal - Delegado de Polícia

16 questões | Direito Penal, Ensino Superior

Marque todas as questões do simulado desta página "PC GO - Direito Penal - Delegado de Polícia" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


184 resolveram
31% acertos
Difícil
2 ótimo
29 bom
99 regular
54 péssimo

“Com efeito, é sabido que a prescrição é um instituto vocacionado a realizar a estabilização das situações jurídicas em razão do decurso do tempo, com a finalidade de proporcionar a paz social mediante a promoção da segurança jurídica, sendo certo que, embora possua um fundamento comum, suas características diferem em cada ramo do Direito em que se faça presente.” (STJ, RMS 043771, DJe 03/05/2018, Rel. Min. Assusete Magalhães).

No Código Penal brasileiro, verifica-se que a prescrição,

Sobre o crime de furto, previsto no artigo 155 do Código Penal, tem-se o seguinte:

Sobre o dolo e a culpa, verifica-se o seguinte:

Sobre o crimes contra a honra, previstos no Código Penal, tem-se o seguinte:

É crime inafiançável, segundo a Constituição da República Federativa do Brasil: 

Sobre a lei penal, tem-se o seguinte:

De acordo com a teoria do erro segundo o finalismo.

Quando o agente, em crime cometido sem violência ou grave ameaça à pessoa, repara voluntariamente o dano até o recebimento da denúncia, ocorre:

De acordo com o Código Penal, há homicídio qualificado quando for cometido 

Segundo o Código Penal, a lesão corporal 

Sobre o crime de peculato, previsto no Código Penal, verifica-se que,

Sobre os crimes contra a liberdade sexual e os crimes sexuais contra vulnerável, previstos no Código Penal, verifica-se que 

“Ciência ou a arte de selecionar os bens (ou direitos), que devem ser tutelados jurídica e penalmente, e escolher os caminhos para efetivar tal tutela, o que iniludivelmente implica a crítica dos valores e caminhos já eleitos.” (ZAFFARONI, E. R.; PIERANGELI, J. H. Manual de Direito Penal Brasileiro. 12. ed. São Paulo: Editora Revista dos Tribunais, 2018. p. 128)

A descrição apresentada acima se refere a um conceito de

A suspensão condicional da pena pode ser aplicada nos casos de condenação a pena privativa de liberdade não superior a três anos, nos crimes previstos na Lei n.

O sujeito “A”, primário e de bons antecedentes, foi condenado a quinze anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela prática do crime de homicídio qualificado. Neste caso, preenchidos os demais requisitos, o sujeito “A” terá direito a progredir para o regime semiaberto após o cumprimento de  

Preenchidos os requisitos legais para concessão da benesse, é possível aplicar ao crime de lesão corporal de natureza leve praticado em situação de violência doméstica e familiar contra a mulher a 

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.