Entrar

Simulado: TRF 5ª REGIÃO - Administração Geral - Analista Judiciário

Marque todas as questões do simulado desta página "TRF 5ª REGIÃO - Administração Geral - Analista Judiciário" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


69 resolveram
33% acertos
Difícil
2 ótimo
10 bom
42 regular
15 péssimo

A Teoria da Contingência considera as características do ambiente que determinam o projeto da estrutura de uma organização e os sistemas de controle. As organizações em ambientes mutantes escolhem uma estrutura

Há quatro características específicas que servem de base para a definição de motivação: aquela que é definida como um fenômeno individual; a que é descrita, geralmente como intencional; a que tem o propósito de predizer o comportamento e aquela

A estrutura que NÃO se parece com uma pirâmide, porque existem duas bases de departamentalização operando simultaneamente, é denominada

A respeito do ambiente interno das organizações públicas, considere: 

I. Estrutura centralizada e tendência de achatamento. 
II. Crescimento da Organização. 
III. Os funcionários são chamados “servidores” pois têm que servir à população. 
IV. O que importa é seguir a legislação. 

Com relação aos aspectos que estão diretamente relacionados com “funcionários”, com a “cultura” e com a “hierarquia”, é correto o que consta APENAS em

Mapear a estrutura de um processo complexo é determinante para sua avaliação de forma simplificada. A sequência que possibilita questionar e melhorar esse processo é

Certo Tribunal Regional Federal, visando atender ao princípio da eficiência, identificou que 48% dos processos tramitam em atividades de prejulgamento. Deste total, 86% ficam retidos em atividades de recepção/protocolo, indicador que está diretamente relacionado

A competência que uma organização apresenta ao conceber e desenvolver produtos e processos de forma a alcançar a satisfação do cliente, com custos e prazos compatíveis, é o conceito de Qualidade de

Os componentes da cultura organizacional que são praticados com a finalidade de perpetuar, no dia a dia, os valores organizacionais e tornar a cultura mais coesa denominam-se

A Administração de Recursos Humanos utiliza três formas de estimular o processo motivacional de um funcionário para agregar valor ao trabalho, dentre elas:

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.