Entrar

Simulado: FUNDUNESP - Atualidades - Assistente Administrativo

Marque todas as questões do simulado desta página "FUNDUNESP - Atualidades - Assistente Administrativo" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


96 resolveram
74% acertos
Fácil
42 ótimo
36 bom
14 regular
4 péssimo

A renúncia ao cargo de presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), comunicada por ele nesta quinta-feira (29.05.2014), tomou de surpresa até mesmo os funcionários de seu gabinete. A aposentadoria antes dos 70 anos, limite de idade para integrar o colegiado do Supremo, era esperada desde que o ministro passou por uma cirurgia na coluna em 2013, na Alemanha. Mas a expectativa era de que ele cumprisse o mandato de presidente até novembro.

(http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,1173624,0.htm. Adaptado)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que anunciou sua aposentadoria precoce em 2014, é o Ministro

Ibovespa cai 1,58% puxado por estatal e bancos

Se na terça-feira (24.06.14) a BM&FBovespa conseguiu se safar de uma queda no fechamento, nesta quarta-feira (25.06.14) não teve a mesma sorte, já que, além de a estatal repetir o tombo da véspera, também os papéis de bancos recuaram.

Um operador comentou que os investidores estrangeiros foram presença firme na venda de ativos da empresa, depois da notícia de que a estatal terá que pagar 2 bilhões de reais para explorar quatro campos para o governo. O problema de caixa da estatal e a falta de uma política para o reajuste dos combustíveis – ao menos pública – são os principais problemas da empresa.

(http://veja.abril.com.br/noticia/economia/ibovespa-cai-158pontos. Adaptado)

A empresa estatal referida na notícia, que vem representando queda no mercado de ações, é a

A decisão consta em medida provisória que modifica a chamada Lei da Transparência Fiscal. Originalmente, as punições deveriam começar na próxima terça-feira (10.06.2014)

Com a alteração, até 31 de dezembro, as fiscalizações terão apenas fins educativos às empresas. A partir de 2015, as sanções previstas incluem multas, suspensão da atividade e até cassação da licença de funcionamento. 

(http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/2014/064520257.html. Adaptado)

Conforme publicado no Diário Oficial da União de sexta- feira (06.06.2014), o governo federal adiou para 2015 o começo das punições às empresas

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.