Entrar

Simulado: SEDUC GO - Educação Artística - Professor de Artes Visuais

Marque todas as questões do simulado desta página "SEDUC GO - Educação Artística - Professor de Artes Visuais" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


375 resolveram
51% acertos
Médio
24 ótimo
197 bom
140 regular
14 péssimo

Os Fundamentos da Linguagem Visual formam um conteúdo já sedimentado no ensino de artes visuais. No texto sobre essa área presente no documento Orientações Curriculares para o Ensino Médio, está escrito que Ponto, linha, forma, plano, textura e cores são elementos das estruturas

“[...] não basta apresentar ao aluno ora uma obra clássica da arte ocidental, ora uma máscara de alguma tradição africana, ora um produto da cultura de massa”. 

O fragmento apresentado indica a

Para Pimentel (In. ASSIS, H. L.; RODRIGUES, E. B. T. (org.) O ensino de artes visuais, 2009), a avaliação na visão tradicional é uma ação de

Para Goya (In. ASSIS, H. L.; RODRIGUES, E. B. T. (org.) O ensino de artes visuais, 2009) a gravura é importante na prática pedagógica na arte educação escolar, porque

As pesquisas de Lowenfeld centraram-se nas questõesdo desenvolvimento da capacidade criadora e da consciência estética do indivíduo. Conforme Osinski (2001) paraLowenfeld a função da escola seria

Conforme Osinski (2001), para Herbert Read a arte deveria

Ao falar de currículo integrado, Michael Parsons (In BARBOSA, 2005, p.296) afirma que a integração ocorre quando

John Dewey é amplamente reconhecido como um dos mais importantes pensadores e filósofos da educaçãoda Era Moderna. Para Dewey a arte constitui um dos ramos da experiência humana. Para o autor (2010, p.82), o aprendizado deve-se desenvolver a partir

Segundo Hernandez (2007, p.45) trabalhar com base na cultura visual é importante para a educação das artes visuais, porque

Para Bamford (apud Hernandez, 2007), a diferença entre a educação das artes e a educação pelas artes é que

Um ideário sobre o Ensino da Arte numa perspectiva da diversidade e pluralidade cultural contempla

A incorporação das novas tecnologias de informação e comunicação ao processo educativo traz para a educação a concepção de interatividade. Para Silva (2006), a sala de aula interativa seria o ambiente em que o professorinterrompe a tradição do falar/ditar, deixando-se identificar com o contator de história e adota uma postura semelhante à do designer de software interativo. Isso significa que o professor

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.