Entrar

Simulado: Polícia Civil PB - Direito Processual Penal - Papiloscopista e Técnico em Perícia

Marque todas as questões do simulado desta página "Polícia Civil PB - Direito Processual Penal - Papiloscopista e Técnico em Perícia" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


113 resolveram
39% acertos
Difícil
6 ótimo
28 bom
60 regular
19 péssimo

A autópsia

Na elaboração de laudo de exame de lesões corporais demonstrando a existência de lesões, para se comprovar a qualificadora referente à impossibilidade de exercer as atividades habituais pelo prazo de 30 dias,

Antônio foi denunciado pela prática do crime de falsidade ideológica. Surgindo dúvida acerca de assinatura aposta em documento, foi requerida a realização de exame grafotécnico. 
Com base nessa situação hipotética, assinale a opção correta.

No processo penal, é necessária a produção de provas a respeito de fatos

As perícias deverão ser feitas

Em relação às perícias, assinale a opção correta.

No tocante à análise dos laudos periciais, assinale a opção correta.

Marta agrediu Lúcia, causando-lhe lesões corporais. Lúcia não foi ao IML, mas, um mês após o fato, decidiu que Marta deveria responder criminalmente, razão pela qual compareceu à delegacia e registrou uma ocorrência. 

Nessa situação hipotética,

Assinale a opção correta em relação à confissão.

Um promotor de justiça recebeu em seu gabinete documentação demonstrativa de que um servidor público exigiu dinheiro para a realização de ato de ofício e, por essa razão, ofereceu denúncia, instruída com a documentação obtida, imputando ao servidor crime contra a administração pública. 

Considerando a situação hipotética descrita, assinale a opção correta.

As justificativas para a decretação da prisão preventiva não incluem a

Lucas e Paulo, agentes de polícia, foram abordados por João, que lhes narrou que seu automóvel fora roubado por uma pessoa que utilizava uma camisa vermelha. Os agentes de polícia realizaram diligências, tendo, após 15 minutos, encontrado o veículo, que era conduzido por Joaquim, o qual usava uma camisa com as características mencionadas por João. Os agentes realizaram a prisão de Joaquim. 

Nessa situação hipotética, ocorreu um flagrante

Um indivíduo foi denunciado pelo crime de sequestro, cuja pena é de reclusão de 1 a 3 anos. Considerando ser necessária sua privação de liberdade para possibilitar as investigações, o juiz decretou, de ofício, a prisão temporária do denunciado, pelo prazo de 30 dias. 

Acerca dessa situação hipotética, assinale a opção correta.

Horácio, policial militar, estava caminhando sozinho, em seu período de folga, quando percebeu que Lúcio havia arrombado a janela de uma loja e estava saindo do local portando um aparelho de DVD. Alex, delegado, recebeu Lúcio na delegacia, conduzido apenas pelo policial Horácio. Alex lavrou o auto de prisão em flagrante. 

Com base nessa situação hipotética, assinale a opção correta.

Mário foi perseguido por agentes de polícia lotados em delegacia na cidade de João Pessoa, após ter praticado crime de roubo naquela cidade. Os policiais o perderam de vista durante aproximadamente meia hora, mas, posteriormente, obtiveram informações de que Mário estava se dirigindo ao município do Conde, a 18 km de João Pessoa. Os agentes de polícia reencontraram Mário, na entrada do município de Conde, local onde foi detido. Mário foi levado para a cidade de João Pessoa, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. 

A respeito dessa situação hipotética, assinale a opção correta.

Cristiano foi arrolado como testemunha em denúncia formulada pelo Ministério Público. O oficial de justiça compareceu à sua residência e o intimou, no entanto, Cristiano não compareceu à audiência. 

Nessa situação hipotética,

O inquérito policial não pode ser instaurado

Agentes de polícia, após obterem autorização judicial para monitorar as conversas telefônicas mantidas por Josemar, descobriram que este havia recebido um carregamento de cocaína às 22 h e que a droga se encontrava armazenada em sua residência. 

Nessa situação hipotética, os agentes de polícia

Não pode se recusar a depor em juízo

Deixe seu comentário (1)

Foto de perfil vazia
Por Ailtinho Gomes em 04/07/2020 20:48:15
Faltou apenas o simulado de criminalista PC-PB

Participe, faça um comentário.