Entrar

Simulado: DPE RR - Atualidades - Assistente Administrativo

Marque todas as questões do simulado desta página "DPE RR - Atualidades - Assistente Administrativo" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


123 resolveram
59% acertos
Médio
31 ótimo
61 bom
23 regular
8 péssimo

Em setembro de 2015, a Amazônia Legal teve 229 quilômetros quadrados (km2) de floresta desmatada. O dado representa uma redução de 43% em relação ao mesmo período de 2014, quando o desmatamento somou 402 km2. As informações são do boletim do Sistema de Alertas de Desmatamento (SAD), do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon).

(Adaptado de: http://portalamazonia.com/noticias)

Os dois estados mais desmatados foram

No início do mês de setembro de 2015 a mídia tornou conhecida do público brasileiro a agência Standard & Poor"s (S & P), uma das maiores agências de classificação de riscos do mundo. A Standard & Poor’s

Em outubro, o Banco Central manteve a taxa básica de juros (Selic) em 14,25% ao ano. Desde julho (2015), a instituição afirmava que seu objetivo era atingir esse valor no final de 2016.

(Adaptado de: http://www1.folha.uol.com.br/mercado)

A manutenção de taxa de juros (Selic) pelo Banco Central teve como um dos objetivos

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (19/08) em segundo turno, por 320 votos a favor, 152 contra e 1 abstenção, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. O texto segue agora para o Senado, onde precisará passar por duas votações para ser promulgado.

(Adaptado de: http://g1.globo.com/politica/noticia/2015)

A redução da maioridade ocorrerá quando o menor praticar atos como 

Um dos assuntos mais discutidos pela imprensa brasileira diz respeito à reforma política. Neste ano de 2015, a Câmara dos deputados, em Brasília, deu um pequeno passo ao aprovar um Projeto de Emenda à Constituição − PEC que ainda deverá ser votado também no Senado. Este PEC trata

Uma pesquisa do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (CESeC) da Universidade Candido Mendes, mapeou a avaliação que os policiais têm do projeto das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), criado em 2008. Justamente por causa do crescimento do número de confrontos, acreditam os pesquisadores, há uma queda da avaliação positiva dessa política de segurança nos últimos anos.

(Adaptado de: http://www.valor.com.br/brasil)

As UPPs, conhecidas em todo o Brasil pelos constantes confrontos entre policiais e traficantes, foram criadas para aumentar a segurança da cidade

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.