Entrar

Simulado: DPE AL - Lei da Interceptação Telefônica Lei nº 9.296 de 1996 - Defensor Público

Marque todas as questões do simulado desta página "DPE AL - Lei da Interceptação Telefônica Lei nº 9.296 de 1996 - Defensor Público" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


55 resolveram
52% acertos
Médio
4 ótimo
38 bom
12 regular
1 péssimo

Em relação aos prazos no âmbito do processo penal, julgue os itens que se seguem.

O prazo para a interposição de agravo contra decisão do juiz da execução penal é de dez dias.

A respeito das nulidades e dos recursos em geral, julgue os itens subsequentes.

Considere a seguinte situação hipotética. Antônio assassinou sua esposa e fugiu logo em seguida. Reunidos os elementos necessários ao início da persecução criminal, Antônio foi denunciado dois meses após o fato. O advogado contratado pela família do foragido apresentou certidão de óbito falsa ao juízo processante, que, sem perceber a falsidade, extinguiu a punibilidade do réu, tendo o decisum transitado em julgado. Nessa situação, como não há revisão criminal pro societate, não há como ser desconstituída a decisão judicial, restando às autoridades públicas apenas a punição dos responsáveis pela falsificação.

A respeito das nulidades e dos recursos em geral, julgue os itens subsequentes.

Considere a seguinte situação hipotética. João foi denunciado pelo delito de roubo de automóvel, tendo sido condenado a quatro anos de reclusão e trinta diasmulta pelo juízo da primeira vara criminal de Maceió. Apenas o réu recorreu, e o órgão recursal competente, acolhendo pedido da defesa, anulou o decisum, por reconhecer a incompetência absoluta do juízo sentenciante, remetendo os autos à autoridade judicial competente. Nessa situação, a pena de eventual nova condenação não pode ser superior àquela fixada pela autoridade judicial incompetente.

A respeito das nulidades e dos recursos em geral, julgue os itens subsequentes.

Na hipótese de réu assistido pela DP, prolatada sentença penal condenatória, o sentenciado e seu defensor devem ser intimados, sendo certo que o prazo recursal tem início na data da intimação do defensor (excluindo-se o dia do começo), ainda que o réu tenha sido intimado em momento posterior.

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.