Entrar

Simulado: DOCAS RJ - Enfermagem - Guarda Portuário

5 questões | Enfermagem, Ensino Médio

Marque todas as questões do simulado desta página "DOCAS RJ - Enfermagem - Guarda Portuário" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


45 resolveram
68% acertos
Médio
22 ótimo
16 bom
7 regular
0 péssimo

A hemorragia é a perda de sangue, para o meio externo ou interno, por ruptura ou laceração de vasos sanguíneos. Do ponto de vista anatômico, pode ser classificada em arterial, venosa e capilar.

Assinale a alternativa que diagnostica os sinais de “Hemorragia Arterial” externa

A  coluna  é  composta  por  “ 33  vértebras” :  cervicais,  torácicas,  lombares,  sacrais  e  coccígeas. Nos  intervalos entre uma e outra saem os nervos que, de cima para baixo, vão enervar os vários segmentos  do corpo. Um acidente ou um trauma continuado podem romper uma vértebra e pressionar, seccionar ou  destruir  a  circulação  interna  da  medula  espinhal  em  alguma  altura  da  coluna  vertebral .  Como  consequência, a parte do corpo que fica abaixo da lesão  irá sofrer comprometimento da motricidade e a  pessoa perderá muito dos movimentos e sensações. 

Esse é um problema gravíssimo de saúde e, o que é  lastimável ,  bastante  comum  em  nosso  meio. 

Assinale  a  alternativa  que  corretamente  define  as  33  vértebras da coluna.

Queimaduras são lesões decorrentes da ação do calor sobre o organismo. Classificam­se em: 1º grau, 2º grau e 3º. Assinale a alternativa que define corretamente as lesões causadas pelas queimaduras de 2º grau.

Síncope ou desmaio é a perda súbita e transitória (breve) da consciência e consequentemente da postura, devido a isquemia cerebral transitória general izada (redução na irrigação de sangue para o cérebro). Pode ser devido a múltiplas causas, desde um simples susto (ansiedade, tensão emocional) até um quadro encefalítico. Enquanto o paciente estiver desmaiado, deve ser acomodado deitado, a cabeça sem angulações e as pernas elevadas. Dentre algumas medidas citadas para “evitar a possibilidade de desmaiar” , assinale a opção INCORRETA.

Uma convulsão é um fenômeno electro­fisiológico anormal temporário que ocorre no cérebro (descarga bio­energética) e que resulta numa sincronização anormal da atividade eléctrica neuronal. Estas alterações podem refletir­se a nível da tonacidade corporal (gerando contrações involuntárias da musculatura, como movimentos desordenados, ou outras reações anormais como desvio dos olhos e tremores), alterações do estado mental, ou outros sintomas psíquicos. A maioria das crises dura menos que 5 minutos, assim, deve­se manter a calma para que se possa, efetivamente, ajudar a pessoa. Dentre algumas “medidas protetoras” que devem ser tomadas no momento da crise convulsiva, assinale a opção INCORRETA.

Deixe seu comentário (1)

Participe, faça um comentário.