Entrar

Simulado: DETRAN RN - Legislação de Trânsito - Programador de Computador

Marque todas as questões do simulado desta página "DETRAN RN - Legislação de Trânsito - Programador de Computador" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


436 resolveram
75% acertos
Fácil
277 ótimo
82 bom
72 regular
5 péssimo

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o condutor de veículo destinado à condução de escolares deve satisfazer alguns requisitos. Marque o requisito INCORRETO:

Marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:

( ) A Carteira Nacional de Habilitação, expedida em modelo único e de acordo com as especificações doCONTRAN, atendidos os pré-requisitos estabelecidos neste Código, conterá fotografia, identificação e CPFdo condutor, terá fé pública e equivalerá a documento de identidade em todo o território nacional.
( ) A Carteira Nacional de Habilitação somente terá validade para a condução de veículo quando apresentada em original.
( ) A Permissão para Dirigir terá validade para a condução de veículo quando apresentada fotocópia autenticada em cartório.
( ) validade da Carteira Nacional de Habilitação está condicionada à data de aprovação na prova escrita de legislação de trânsito e realização de curso de direção ofensiva.

A sequência está correta em:

Com relação ao transporte de carga, marque a alternativa INCORRETA:

Analise as afirmativas:

I. O veículo será identificado obrigatoriamente por caracteres gravados no chassi ou no monobloco, reproduzidos em outras partes, conforme dispuser o CONTRAN.
II. O veículo será identificado externamente por meio de placas dianteira e traseira, sendo esta lacrada em sua estrutura, obedecidas as especificações e modelos estabelecidos pelo CONTRAN.
III. Os caracteres das placas serão individualizados para cada veículo e o acompanharão até a baixa do registro, sendo permitido seu reaproveitamento.
IV. Os veículos de duas ou três rodas são dispensados da placa dianteira.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):

Constitui infração gravíssima no trânsito:

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.