Entrar

Simulado: CRO PR - Administração Geral - Auxiliar de Departamento

Marque todas as questões do simulado desta página "CRO PR - Administração Geral - Auxiliar de Departamento" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


133 resolveram
41% acertos
Difícil
10 ótimo
38 bom
57 regular
28 péssimo

Pode-se considerar as mudanças planejadas na estrutura organizacional como um dos meios mais eficazes para melhorar o desempenho do sistema empresarial. Qualquer empresa possui dois tipos de estrutura: a formal e a informal. Leia as seguintes informações, identificando a qual tipo pertencem.

I. Objeto de grande parte de estudo das organizações empresariais, é deliberadamente planejada e representada, em alguns de seus aspectos, pelo organograma.
II. Dá ênfase a posições em termos de autoridades e responsabilidades.
III. Uma de suas principais vantagens é proporcionar maior rapidez no processo decisório.
IV. Uma de suas principais desvantagens é provocar desconhecimento da realidade empresarial pelas chefias.

A sequência correta está na alternativa:

É um tipo de estrutura organizacional que apresenta uma forma piramidal. Constitui um dos tipos mais simples de organização. Baseia-se nos princípios de: unidade de comando; unidade de direção; centralização da autoridade; e cadeia escalar (escalões hierárquicos).

O texto descreve a organização:

As principais metodologias orientadas para a melhoria da qualidade do produto são as Estatísticas e as Organizacionais. Uma das metodologias organizacionais aplicadas é o Benchmarking.

“É um processo contínuo de medição de produtos, serviços e práticas em relação aos mais fortes concorrentes, ou às empresas reconhecidas como líderes em suas indústrias. Através do Benchmarking se identificam as melhores práticas e também como atingi-las e adaptá-las à realidade da empresa.” (CAMP, 1998)

Como processo gerencial permanente, o benchmarking “ajuda a encontrar as melhores práticas que irão auxiliar na obtenção das metas”. (ZAIRI & LEONARD, 1995. p.51)

O benchmarking também é aplicado às atividades logísticas, com o intuito de controlar melhor os processos de compras, estoques, armazenagem, distribuição e transportes, buscando estabelecer relações de parceria ao longo da cadeia de abastecimento. São passos a serem seguidos pelas organizações na utilização do benchmarking na avaliação do desempenho das atividades logísticas: planejamento, análise, integração, ação e maturidade.No passo referente à integração estão inseridos os atos de:

Resolver simuladosEscolaridadeQuantidade
Administração GeralEnsino Médio75
Administração de Materiais e SuprimentosEnsino Superior4
Gestão EstratégicaEnsino Médio3
Administração FinanceiraEnsino Superior2
Ambiente OrganizacionalEnsino Médio2
Administração de EstoquesEnsino Médio2
Teoria Geral da AdministraçãoEnsino Médio1
Planejamento EstratégicoEnsino Superior1
Recrutamento e SeleçãoEnsino Superior1
Sistemas e MétodosEnsino Médio1

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.