Entrar

Simulado: CRF RJ - Administração de Recursos Materiais - Agente Administrativo

Marque todas as questões do simulado desta página "CRF RJ - Administração de Recursos Materiais - Agente Administrativo" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


156 resolveram
29% acertos
Difícil
5 ótimo
31 bom
60 regular
60 péssimo

Na gestão de administração de estoque, a aceitação consiste na operação segundo a qual se declara que o material recebido satisfaz às especificações contratadas. São considerados documentos hábeis (onde constam descrição do material, quantidade, unidade de medida e valor) para o recebimento de materiais ou equipamentos:

I. Nota Fiscal, Fatura e Nota Fiscal/Fatura.
II. Termo de Cessão, Doação ou Declaração exarada no processo relativo à permuta.
III. Guia de Remessa de Material ou Nota de Transferência.
IV. Guia de Produção. 

Está correto o que se afirma em:

Em geral, os escritórios dispõem de fax, máquinas de calcular, copiadora, impressora, computador e seus periféricos. O manuseio correto desses aparelhos agiliza o trabalho e permite que tudo seja feito adequadamente. Levando-se em conta o uso da copiadora e os cuidados que se deve ter com ela para que acidentes e problemas sejam evitados durante o seu uso, leia as afirmativas e indique a incorreta.

A organização funcional de um estoque (almoxarifado) pode ser resumida utilizando-se de suas principais atribuições, sendo: receber para guarda e proteção os materiais adquiridos pela empresa; entregar os materiais aos seus usuários mediante requisições autorizadas; e manter atualizados os registros necessários. A atividade intermediária entre as tarefas de compra e pagamento ao fornecedor, sendo de sua responsabilidade a conferência dos materiais destinados à empresa, como proceder à conferência quantitativa e qualitativa dos materiais recebidos, recebe o nome de:

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.