As comunicações oficiais devem ser sempre formais, isto é, obedecer a certas regras de forma: além das exigências de impessoalidade e uso do padrão culto de linguagem, é imperativo, ainda, certa formalidade de tratamento. Esta formalidade vincula-se, também, à necessária uniformidade das comunicações. Quanto ao uso das abreviações, leia as afirmativas.
I. O termo “à atenção de", no sentido de “aos cuidados de...", utilizado em cartas profissionais, pode ser abreviado de duas formas: AT. ou At.
II. A expressão “em mãos" ou “em mão" pode ser escrita no envelope da seguinte forma: E/M ou E.M.P. – em mão própria.
III. Quanto aos pronomes de tratamento, a opção mais moderna é abreviar palavras sem ponto no meio e sem elevar nenhuma letra: V. Exa. , V. Sa. , Profa., Dra., Sra., etc; mas também se admite V. Ex.ª e V. S.ª.
É correto o que se afirma em:
a) I, somente.
b) II, somente.
c) III, somente.
d) nenhum.
e) todos.