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Simulado: CRM PI - Administração Geral - Assistente Administrativo

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107 resolveram
38% acertos
Difícil
4 ótimo
48 bom
36 regular
19 péssimo

Nas organizações – seja em indústrias, comércio, organizações de serviços públicos, hospitais, universidades, instituições militares, seja em qualquer outra forma de empreendimento humano –, a eficiência e a eficácia com que as pessoas trabalham em conjunto para conseguir objetivos comuns dependem diretamente da capacidade daqueles que exercem a função administrativa (CHIAVENATO, 2003, p. 26). 

Controle como função administrativa tem a finalidade de assegurar que os resultados do que foi planejado, organizado e dirigido se ajustem aos objetivos previamente estabelecidos. Verifica-se que a ideia de controle está ligada ao princípio administrativo da delegação de ___________ e, por esse aspecto, objetiva o registro, a comparação, o confronto e a inspeção; na verdade um processo de comparação e segurança. 

A lacuna é corretamente preenchida por:

A gestão da qualidade pode ser definida como sendo qualquer atividade coordenada para gerir e controlar uma organização no sentido de possibilitar a melhoria de produtos/serviços com vistas a garantir a completa satisfação das necessidades dos clientes relacionadas ao que está sendo oferecido, ou ainda, à superação de suas expectativas. Dessa forma, a gestão da qualidade não precisa, necessariamente, implicar a adoção de alguma certificação, embora este seja o meio mais comum e o mais difundido, porém sempre envolve a observância de alguns conceitos básicos, ou princípios de gestão da qualidade, que podem e devem ser observados por qualquer organização. Um deles é a abordagem sistêmica que:

Em relação às técnicas da gestão de qualidade, no sentido do gerenciamento de qualidade, existem: 1) Planejamento: consiste na identificação dos padrões de um projeto; 2) Garantia de Qualidade: está relacionada à garantia da qualidade; 3) Controle de Qualidade: está relacionado à fiscalização e supervisão.

As normas, técnicas e ferramentas da gestão de qualidade são importantes para intensificar a qualidade das empresas. A ferramenta que faz a comparação entre os processos de uma empresa com outras empresas bem-sucedida,e ao final, analisa todas as ideias é o(a):

O organograma é uma espécie de diagrama usado para representar as relações hierárquicas dentro de uma empresa, ou simplesmente a distribuição dos setores, unidades funcionais e cargos e a comunicação entre eles. Ao se criar um, deve-se levar em consideração que ele é uma representação da organização em determinado momento e pode, portanto, mudar, devendo ser flexível e de simples interpretação. Acerca do organograma matricial, assinale a afirmativa correta.

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