Entrar

Simulado: CRC MG - Administração Geral - Auxiliar Administrativo

Marque todas as questões do simulado desta página "CRC MG - Administração Geral - Auxiliar Administrativo" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


101 resolveram
43% acertos
Difícil
13 ótimo
23 bom
56 regular
9 péssimo

A arte de tomar decisões é fundamental na área da administração das organizações. Tomar decisões é identificar e selecionar um curso de ação para lidar com um problema específico ou extrair vantagens em uma oportunidade.

CHIAVENATO, Idalberto. Administração nos novos tempos. Rio de Janeiro: 2004.

Os modelos de estilos de tomada de decisão que diferem uma pessoa da outra são o diretivo, o analítico, o conceitual e o comportamental. Em relação ao estilo analítico, é correto afirmar que pessoas com esse estilo

As teorias da administração podem ser divididas em várias correntes ou abordagens. A administração científica, com ênfase nas tarefas, e a teoria clássica, com destaque para a estrutura, são alguns dos conceitos que deram início à administração moderna.

Considerando essas informações, no que se refere às teorias administrativas, assinale a alternativa correta.

Departamentalização é a divisão do trabalho de acordo com as atividades agrupadas, segundo um dado critério, visando à melhor adequação à estrutura organizacional. Com base nesse conceito, foram criadas várias formas de divisão, como, por exemplo, as lojas que podem ter uma seção para um grupo específico de clientes do sexo feminino, com idades entre zero e dez anos.

O exemplo supracitado trata-se de departamentalização

A seleção de fornecedores é uma atividade de execução permanente e deve oferecer à empresa opções diversas. É importante salientar que o fornecedor deve disponibilizar preços compatíveis, quantidades necessárias, qualidade e cumprir prazos estabelecidos. Na avaliação dos fornecedores, devem ser enfatizados diversos aspectos pela empresa.

Com base no exposto, assinale a alternativa correta que justifique a relação entre empresa e fornecedor.

A negociação está presente de forma intensa nos dias atuais. Ao negociar, são necessárias trocas, concessões e barganhas, que colocam em risco as relações e criam oportunidades para os relacionamentos.

Considere hipoteticamente que, na área de vendas de determinada empresa, os colaboradores fazem uma campanha para aumentar o faturamento e obtêm sucesso. Como recompensa, os chefes aumentam as comissões e oferecem prêmios. Como consequência, a elevação das vendas acarreta o aumento do trabalho dos colaboradores da área de produção, que também esperam ser recompensados pela direção da empresa.

Com base no exposto, é correto afirmar que a insensibilidade da direção poderá incentivar o conflito 

Resolver simuladosEscolaridadeQuantidade
Administração GeralEnsino Médio75
Administração de Materiais e SuprimentosEnsino Superior4
Gestão EstratégicaEnsino Médio3
Administração FinanceiraEnsino Superior2
Ambiente OrganizacionalEnsino Médio2
Administração de EstoquesEnsino Médio2
PlanejamentoEnsino Superior1
Administração e Economia de Empresas AgrícolasEnsino Superior1
Gestão de ProcessosEnsino Médio1
Cultura OrganizacionalEnsino Superior1

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.