Entrar

Simulado: Prefeitura de Betim MG - Biblioteconomia - Biblioteconomista

Marque todas as questões do simulado desta página "Prefeitura de Betim MG - Biblioteconomia - Biblioteconomista" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


80 resolveram
65% acertos
Médio
25 ótimo
35 bom
16 regular
4 péssimo

Sobre a atuação do Bibliotecônomo como mediador de leitura, analise as afirmações

I. Diferentemente dos professores, o Bibliotecônomo não tem a incumbência de cumprir conteúdos curriculares, grade curricular.
II. A participação do Bibliotecônomo na formação do leitor deve incluir a cobrança de leitura para aquisição de conteúdos ou normas gramaticais.
III. O Bibliotecônomo deve ser leitor e dar testemunho disso aos alunos; não só disponibilizar leitura aos seus usuários, mas também propor-lhes leituras.
IV. Bibliotecônomo pode trabalhar junto com o Professor e deve buscar mais informações e objetivos, porém, cada qual terá responsabilidades e atividades específicas, empenhando-se no que sua formação e experiência o permitem fazer para promover o gosto pela leitura na escola.

É CORRETO o que se afirma em

São cuidados do Bibliotecônomo para aproximação do leitor com o objeto da leitura, EXCETO

Sobre as citações diretas na composição de textos acadêmico-científicos, de acordo com a ABNT 2015, é INCORRETO afirmar que

Tendo em vista os procedimentos técnicos exigidos, considera-se pesquisa bibliográfica aquela que é

Os índices de citação são essenciais para a análise de citações, possibilitando a verificação da relação citante-citado, sendo utilizada como ferramenta para análise das atividades de pesquisa, sobretudo a avaliação

Conforme a NBR 6028, nas orientações para a apresentação de resumos, as palavras-chave devem

Os fluxos de informação permitem estabelecer e definir as etapas de obtenção e gestão da informação no contexto organizacional.

Nessa perspectiva, o fluxo de informação é um recurso estratégico para 

Resolver simuladosEscolaridadeQuantidade
Automação de BibliotecasEnsino Superior4
Organização e Tratamento da InformaçãoEnsino Superior3
CatalogaçãoEnsino Superior2
Normas técnicas para a área de documentaçãoEnsino Superior2
IndexaçãoEnsino Superior2
MARCEnsino Superior1
Informação JurídicaEnsino Superior1
Estrutura e Características das Publicações DOU e DJEnsino Médio1
Padrões e Normas ABNTEnsino Médio1
Tecnologias da informaçãoEnsino Médio1

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.