Entrar

Simulado: Prefeitura de Bela Vista MG - Nutrição - Servente Escolar

Marque todas as questões do simulado desta página "Prefeitura de Bela Vista MG - Nutrição - Servente Escolar" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


262 resolveram
84% acertos
Muito fácil
217 ótimo
34 bom
10 regular
1 péssimo

Sobre o manipulador de alimentos, pode-se dizer que são:

Em relação à segurança alimentar, analise as afrmativas e assinale com V as verdadeiras e F as falsas.

( ) Segurança alimentar é garantir acesso ao alimento em quantidade e qualidade adequadas, de forma permanente.
( ) Segurança alimentar é também aproveitar ao máximo os nutrientes.
( ) Segurança alimentar é também preparar alimentos de forma que não ofereçam perigo à saúde.

Assinale a sequência CORRETA.

Perigo em alimentação é tudo aquilo que pode causar algum mal à saúde das pessoas. No caso dos alimentos, os perigos podem ser: biológicos, físicos e químicos.

Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, relacionando os perigos apresentados aos seus tipos.

COLUNA I
1. Biológico
2. Físico
3. Químico

COLUNA II
( ) Pedras
( ) Caco de vidro
( ) Antibiótico
( ) Bactéria patogênica

Assinale a sequência CORRETA.

Considere a limpeza dos equipamentos da cozinha, como por exemplo, um liquidifcador.
Numere os procedimentos na ordem em que eles devem ser realizados.

( ) Retirar da tomada e desmontar.
( ) Lavar com detergente.
( ) Enxaguar.
( ) Desinfetar com solução clorada para utensílios/equipamentos.
( ) Secar ao ar.
( ) Remontar.
( ) Usar após 15 minutos ou guardar em local limpo e seco.

Assinale a sequência CORRETA.

Em relação aos cuidados durante o armazenamento de alimentos, assinale a alternativa INCORRETA.

Resolver simuladosEscolaridadeQuantidade
Legislação Profissional de NutriçãoEnsino Superior1
Serviços de AlimentaçãoEnsino Fundamental1
Legislação Profissional dos NutricionistasEnsino Superior1
Técnica DietéticaEnsino Superior1
Nutrientes e NutriçãoEnsino Fundamental1
Alimentos e NutrientesEnsino Superior1

Deixe seu comentário (1)

Participe, faça um comentário.