Entrar

Simulado: Aparecida de Goiânia GO - Direito Civil - Procurador do Município

Marque todas as questões do simulado desta página "Aparecida de Goiânia GO - Direito Civil - Procurador do Município" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


20 resolveram
34% acertos
Difícil
0 ótimo
3 bom
17 regular
0 péssimo

A Lei n 10.406 (Código Civil Brasileiro de 2002) revogou expressamente a Lei 3.071 (Código Civil Brasileiro de 1916). Tendo em vista essa revogação, considere o seguinte caso: A.P. faleceu no dia 5 de janeiro de 2003.

Deixou patrimônio hereditário. Na ação de inventário epartilha, ajuizada no dia 5 março de 2003, o Magistrado aplicará o

A P.S. tinha cinco filhos, entres os quais F. S. a quem ele vendeu um lote situado na Vila Bandeirante. Dos outros quatro, apenas J. S. não aquiesceu na escritura.

Em virtude da divergência desse filho, a compra e venda é

C. G. fez empreitada com o município de Aparecida de Goiânia para a construção de um viaduto. Em virtudeda urgência, passou a trabalhar em tempo corrido, fazendo muito barulho, perturbando o sossego e a tranquilidade dos moradores.

Neste caso,

A. M., viúvo, sem filhos, casou-se com M. C, mãe solteira de uma filha com 18 anos. Dois anos após o casamento, novamente enviuvou.

Nesse caso,

J. H. faleceu e não deixou nenhum descendente. A viúva recebeu a meação dos bens comuns. O falecido deixou vivo na linha ascendente apenas avô paterno e avós maternos.

Do patrimônio hereditário do morto, a viúva

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.