Entrar

Simulado: Câmara de Sorocaba SP - Atualidades - Oficial Legislativo

Marque todas as questões do simulado desta página "Câmara de Sorocaba SP - Atualidades - Oficial Legislativo" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


149 resolveram
63% acertos
Médio
66 ótimo
35 bom
46 regular
2 péssimo

Um relatório elaborado por investigadores da Organização das Nações Unidas (ONU) e publicado nesta quarta-feira, 11.09.13, destaca que o governo cometeu “crimes contra a humanidade” e que a oposição cometeu “crimes de guerra”.
Ainda de acordo com o relatório da ONU, “as forças gover- namentais continuaram com os ataques de grande magnitude contra a população civil, cometendo assassinatos, torturas, violações e sequestros, considerados como crimes contra a humanidade”.
Já as “forças antigovernamentais cometeram crimes de guerra, assassinatos, execuções sumárias e sequestros”, segundo a instituição.

(http://opiniaoenoticia.com.br/internacional/relatorio-da-onu-fala-em- -crimes-contra-a-humanidade. Adaptado)

O texto refere-se aos problemas que ocorreram ao longo de 2013

Chanceler do Irã vê “chance real” de acordo com os Estados Unidos

O ministro das Relações Exteriores do Irã disse ontem, 29.09.13, que há uma “chance real” de acordo com os EUA. Para isso, segundo o ministro, os EUA devem estar preparados para acabar com as sanções e reconhecer os direitos de Teerã.
(http://www.estadao.com.br/noticias/impresso, chanceler-do-ira-ve-chance- -real-de-acordo-com-os-estados-unidos,1080350,0.htm. Adaptado)

O principal entrave às relações entre Estados Unidos e Irã é

No decorrer do segundo semestre de 2013, artistas de expressão nacional como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque estiveram no centro de um debate muito comentado pela mídia.

Trata-se da

Em outubro de 2013, o até então desconhecido Instituto Royal, em São Roque (SP), foi alvo de discussões acaloradas, invasões e várias reportagens da mídia porque uma de suas principais atividades era

Em tom de brincadeira, o ex-presidente disse que o fardão é “um pouco incômodo”. Ele disse sentir constrangimento em ser candidato à Academia na condição de ex-presidente. “Não queria que confundissem meu status de presidente com minha qualidade de intelectual. Agora já passou tanto tempo, todo mundo sabe que não tenho e não quero ter poder, que estou em outra.”(setembro de 2013)

(http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,imortal-fala-em-reinventar- -democracia,1073349,0.htm. Adaptado)

O texto apresentado mostra uma situação ocorrida na Academia Brasileira de Letras quando um ex-presidente tornou-se “imortal”. Trata-se de

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.