Entrar

Simulado: Prefeitura de Angra dos Reis RJ - Auditoria - Auditor Fiscal da Receita Municipal

4 questões | Auditoria, Ensino Superior

Marque todas as questões do simulado desta página "Prefeitura de Angra dos Reis RJ - Auditoria - Auditor Fiscal da Receita Municipal" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


58 resolveram
57% acertos
Médio
9 ótimo
32 bom
14 regular
3 péssimo

No que diz respeito à finalidade da auditoria, a NBC TA 200, publicada no final do ano de 2009, com eficácia para os exercícios iniciados a partir de 01/01/10, explicita que

Estrutura de relatório financeiro aplicável, nos termos da TA 200, é a estrutura de relatório financeiro adotada pela administração e, quando apropriado, pelos responsáveis pela governança na elaboração das demonstrações contábeis, que é aceitável em vista da natureza da entidade e do objetivo das demonstrações contábeis ou que seja exigida por lei ou regulamento.

É utilizada para se referir a uma estrutura de relatório financeiro que exige conformidade com as exigências dessa estrutura e

O ceticismo profissional é necessário para a avaliação crítica das evidências de auditoria. Isso inclui questionar evidências de auditoria contraditórias e a confiabilidade dos documentos e respostas a indagações e outras informações obtidas junto à administração e aos responsáveis pela governança. Também inclui a consideração da suficiência e adequação das evidências de auditoria obtidas considerando as circunstâncias, por exemplo, no caso de existência de fatores de risco de fraude e um documento individual, de natureza suscetível de fraude, for a única evidência que corrobore um valor relevante da demonstração contábil.

O ceticismo profissional inclui estar alerta, por exemplo, considerando o disposto na TA 200 e correlatas o indicado nas alternativas a seguir, À EXCEÇÃO DE UMA.

Assinale-a.

O julgamento profissional é essencial para a condução apropriada da auditoria. A característica que distingue o julgamento profissional esperado do auditor é que esse julgamento seja exercido por auditor, cujo treinamento, conhecimento e experiência tenham ajudado no desenvolvimento das competências necessárias para estabelecer julgamentos razoáveis. Isso porque a interpretação das exigências éticas e profissionais relevantes, das normas de auditoria e as decisões informadas requeridas ao longo de toda a auditoria não podem ser feitas sem a aplicação do conhecimento e experiência relevantes para os fatos e circunstâncias. Cumpre destacar que ele não deve ser usado como justificativa para decisões que, de outra forma, não são sustentados pelos fatos e circunstâncias do trabalho nem por evidência de auditoria apropriada e suficiente.

O julgamento profissional NÃO é necessário, em particular, nas decisões sobre

Resolver simuladosEscolaridadeQuantidade
Auditoria GovernamentalEnsino Superior15
Procedimentos de AuditoriaEnsino Superior5
TestesEnsino Superior3
Auditoria IndependenteEnsino Superior2
Auditoria InternaEnsino Superior1
Auditoria de Obras HídricasEnsino Superior1
Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal SCIPEFEnsino Superior1
Auditoria de Obras de EdificaçõesEnsino Superior1
Relatório de AuditoriaEnsino Superior1
Processo de AuditoriaEnsino Superior1

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.