Entrar

Simulado: CLIN - Segurança e Saúde no Trabalho - Auxiliar de Enfermagem do Trabalho

Marque todas as questões do simulado desta página "CLIN - Segurança e Saúde no Trabalho - Auxiliar de Enfermagem do Trabalho" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


60 resolveram
58% acertos
Médio
14 ótimo
35 bom
7 regular
4 péssimo

Considerando-se o estabelecido na Norma Regulamentadora 32, que trata da segurança e saúde no trabalho em estabelecimento de saúde, quanto às medidas de proteção, o empregador deve vedar:

As lesões por esforços repetitivos (LER) e os distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (Dort) são danos decorrentes da utilização excessiva, imposta ao sistema musculoesquelético, e da falta de tempo para recuperação. Quanto aos objetivos dos profissionais de saúde na abordagem dos casos de LER/DORT, pode-se afirmar que:

As exposições ocupacionais a materiais biológicos potencialmente contaminados são um sério risco aos profissionais em seus locais de trabalho. Todos os casos de acidente com material biológico devem ser:

De acordo com a Norma Regulamentadora 9, que estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, são considerados agentes biológicos os/as:

Um trabalhador que desenvolve a função de gari procurou o ambulatório com um ferimento superficial, sem presença de corpo estranho ou tecido desvitalizado e com história vacinal de 3 doses de vacina antitetânica, sendo a última dose há menos de 5 anos. Diante deste caso, o auxiliar de enfermagem do trabalho deverá seguir a seguinte conduta profilática para o tétano:

As Precauções Universais, atualmente denominadas Precauções Básicas ou Padrão, são medidas de prevenção que devem ser utilizadas na assistência a todos os pacientes, independentemente do seu diagnóstico, dentre elas:

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.