Simulado: CGE MT - Normas de Auditoria do TCU (NAT) - Auditor

Marque Todas as Questões do Simulado desta Página "CGE MT - Normas de Auditoria do TCU (NAT) - Auditor" e Clique no Botão "Corrigir". Se Preferir, Baixe o PDF.

Estatísticas:
24 resolveram
78% média site
Dificuldade Fácil
12 ótimo
8 bom
4 regular
0 péssimo


NÃO é princípio ético que orienta o trabalho das auditorias, de acordo com as Normas de Auditoria do TCU (NAT):

“Os auditores devem ter bom conhecimento das técnicas e dos procedimentos de auditoria a fim de que possam obter evidências suficientes, adequadas, relevantes e em bases razoáveis para comprovar os achados e sustentar suas opiniões e conclusões" (NAT) NÃO é atributo das evidências:

Em relação ao relatório de auditoria, nos termos das Normas de Auditoria do TCU (NAT), considere as seguintes assertivas.

I – O relatório de auditoria traz as impressões pessoais do auditor, dispensando formalidades.
II – Os relatórios devem ser minuciosamente revisados pelo coordenador da equipe de auditoria e pelo auditor responsável pela supervisão do trabalho, com vista a assegurar que sejam atendidos os requisitos para a sua elaboração e, ainda, que as conclusões e as propostas de encaminhamento sejam aderentes e decorram logicamente dos fatos apresentados.
III – Os auditores devem incluir no relatório o objetivo da auditoria, o escopo, a metodologia utilizada e as limitações, estas se tiverem ocorrido, ou uma declaração de que nenhuma restrição foi imposta aos exames.

Estão CORRETAS:

Comentários sobre "CGE MT - Normas de Auditoria do TCU (NAT) - Auditor"

Participe, faça um comentário.