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Simulado: CEFET MG - Redação Oficial - Arquivista

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172 resolveram
57% acertos
Médio
40 ótimo
56 bom
61 regular
15 péssimo

A reescrita do trecho abaixo está de acordo com o princípio da impessoalidade discursiva em:

Considerando-se a tipologia oficial do correio eletrônico, afirma-se que

I. a flexibilidade constitui um dos seus atrativos.
II. o campo assunto do formulário deve ser preenchido de modo a facilitar a organização documental tanto do destinatário quanto do remetente.
III. esse expediente pode apresentar caráter informativo ou submeter projeto de ato normativo.
IV. a sua mensagem, nos termos da legislação em vigor, terá valor documental, se existir certificação digital que ateste a identidade do remetente, na forma estabelecida em lei.

Estão corretas apenas as afirmativas

Associe os tipos de comunicação oficial às suas respectivas especificidades, conforme o Manual de Redação da Presidência da República.

TIPOS DE COMUNICAÇÃO OFICIAL

1. Ofício
2. Memorando
3. Aviso
4. Exposição de motivos

ESPECIFICIDADES

( ) é expedido exclusivamente por Mi- nistros de Estado, para autoridades de mesma hierarquia.
( ) tem como finalidade o tratamento de assuntos oficiais pelos órgãos da Administração Pública entre si e também com particulares.
( ) pode ter caráter meramente administrativo, ou ser empregado para a exposição de projetos, ideias, diretrizes, etc. a serem adotados por determinado setor do serviço público.
( ) é o expediente dirigido ao Presidente da República ou ao Vice- Presidente para informá-lo de determinado assunto; propor alguma medida; ou submeter a sua consideração projeto de ato normativo.

A sequência correta encontrada é

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