Entrar

Simulado: ANA - Gerência de Projetos - Analista Administrativo

Marque todas as questões do simulado desta página "ANA - Gerência de Projetos - Analista Administrativo" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


10 resolveram
57% acertos
Médio
1 ótimo
6 bom
2 regular
1 péssimo

As áreas que compõem o conjunto de conhecimentos sobre gerenciamento de projetos são nove. Para essas nove áreas, o PMBOK propõe o agrupamento de processos em função da sua natureza. Entre as opções abaixo, selecione aquela que enuncia corretamente os grupos de processos de gerenciamento de projetos.

Considerando a definição de escritório de projetos segundo o PMBOK, analise as alternativas que se seguem e selecione a opção que corresponde ao resultado de sua análise:

( ) O escritório de projetos ou PMO é uma entidade organizacional à qual devem ser atribuídas responsabilidades relacionadas a elaboração de contratos, mas não ao gerenciamento de projetos;

( ) O escritório de projetos ou PMO pode ter responsabilidades que variam desde o fornecimento de funções de suporte ao gerenciamento de projetos, até o gerenciamento direto de um projeto;

( ) Um escritório de Projetos ou PMO é o órgão responsável pela emissão dos certificados PMP na organização, em especial a autorização de documentos de requisitos e demais especificações de escopo e esforço distinto.

Entre as afirmativas que se seguem sobre ciclo de vida do projeto, selecione opção incorreta.

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.