Entrar

Simulado: Marinha do Brasil (EAM) - Física - Aprendiz Marinheiro

7 questões | Física, Ensino Fundamental

Marque todas as questões do simulado desta página "Marinha do Brasil (EAM) - Física - Aprendiz Marinheiro" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


535 resolveram
47% acertos
Difícil
46 ótimo
187 bom
239 regular
63 péssimo

Para fazer um rádio funcionar, ele precisa ser alimentado com uma tensão de 6 Volts. Dispõe-se de quatro pilhas, sendo que cada uma delas possui tensão V = 1,5 V. Logo, para que esse rádio funcione, devem ser associadas.

0 uso de óculos ou lentes de contato com algum grau é comum em pessoas que apresentam uma deficiência visual. Um dos defeitos mais comuns da visão humana é a miopia. Uma pessoa míope tem dificuldade de visão ao longe. Para corrigir esse defeito, é necessário o uso de lentes.

Numa corda esticada, propaga-se uma onda de comprimento de onda(1) de 30 cm, comvelocidade (v) igual a 6 cm/ s. Qual é o valor da frequência(f) de oscilação dessa corda?

Dado: V = λ . f

Em relação às qualidades fisiológicas do som, analise as afirmativas abaixo.

I - A altura de um som é a propriedade que permite distinguir sons agudos dos graves.

II - A intensidade de um som é a propriedade que permite distinguir se um som está muito alto ou, muito baixo.

III- O timbre é a propriedade do som que permite distinguir as fontes sonoras, que emitem sons de mesmas frequência e intensidade.

Assinale a opção correta.

Durante o Treinamento Físico-Militar (TFM), um Marinheiro atravessa, nadando, a extensão de uma piscina com 50 metros de comprimento em 25 segundos. Qual é o valor da velocidade escalar média desse militar?

Dado: Vm = ΔS/ Δt

Assinale a opção que apresenta o princípio da Ciência que explica o funcionamento do sifão.

Se um copo for completado com água até a sua borda, chegando quase a transbordar, observa-se a formação de algo que lembra uma película. Se um pequeno objeto, como uma agulha, for colocado com cuidado na superfície da água, ficará em equilíbrio. Esses fatos são explicados pela

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.