Entrar

Simulado: Marinha do Brasil (PMS) - Programação - Professor Tecnologia da Informação

Marque todas as questões do simulado desta página "Marinha do Brasil (PMS) - Programação - Professor Tecnologia da Informação" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


62 resolveram
40% acertos
Difícil
4 ótimo
19 bom
24 regular
15 péssimo

Em algumas linguagens, o símbolo de operador "+" pode significar coisas distintas quando aplicados a operandos de tipos diferentes. Se os operandos de "+" forem  do tipo inteiro, a operação chamada é a adição de inteiros; se forem do tipo ponto flutuante, a operação chamada é a adição de ponto flutuante; e se forem do tipo set, a operação chamada é a união de conjunto. O compilador pode determinar qual operação executar com base nos tipos de operandos fornecidos. Esta descrição é relativa à que conceito do paradigma de Orientação a Objeto?

Acredita-se que a profundidade com a qual as pessoas podem pensar é influenciada pelo poder e expressividade da linguagem que elas usam para comunicar seus pensamentos. Assim sendo, que aspecto, segundo Sebesta (2011), deve-se ter em mente para subsidiar o processo de escolha da linguagem de programação adequada para atender a problemas específicos?

Analise o código em JAVA abaixo,

public class Bicycle {
       public static void main{String[] args) {
              Bike b = new Bike(0,0,0);
              MountainBike mb = new MountainBike (0,0,0,05;
        }
public static class Bike {
                public int cadência;
                public int marcha;
                public int veloc;
                public Bike (int cadencia_inic, int veloc_inic, int marcha_inic) {
                            marcha = marcha_inic;
                            cadência = cadencia_inic;
                            veloc = veloc_inic;
                }
                public void mudar_cadencia(int n) {
                       cadência = n;
                }
                public void mudargnarcha(int n) {
                      marcha = n ;
                }
                public void frear(int decrement) {
                       veloc -= decrement;
                 }
                 public void acelerar(int increment) {
                        veloc += increment;
                  }
}
public static class MountainBike extends Bike {
       public int altura_do_banco;
       public MountainBike ( int altura__inic, int cadencia_inic,
                                          int veloc_inic, int marcha__inic) {
              super(cadencia_inic, veloc_inic, marcha_inic);
              altura_do_banco = altura_inic;
        }
        public void alterar_altura_do_banco(int n) {
               altura_do_banco = n;
         }
         public void acelerar (int increment) {
                veloc += increment + 1;
          }
}
}

Em relação ao código acima, considerando que polimorfismo e herança são aspectos importantes no paradigma de Orientação a Objeto, ê correto afirmar que:

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.