Entrar

Simulado: Engenheiro Civil - Engenharia Civil - UFES

Marque todas as questões do simulado desta página "Engenheiro Civil - Engenharia Civil - UFES" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


198 resolveram
40% acertos
Difícil
10 ótimo
54 bom
123 regular
11 péssimo

Um corpo de prova cilíndrico de uma liga metálica hipotética possui diâmetro de 12,5 mm. Uma força de tração de 1700 N produz uma redução elástica no diâmetro de 6 x10-7 mm. Considerando essas informações, calcule o módulo de elasticidade para essa liga, dado que o coeficiente de Poisson é de 0,31.

Um material absorve energia quando é deformado elasticamente; com a remoção da carga, ele permite a recuperação dessa energia. Essa capacidade denomina-se:

A expressão que estabelece a relação entre a porosidade e a resistência dos sólidos para materiais homogêneos simples, sendo S a resistência que tem uma dada porosidade P, S0 a resistência intrínseca sob porosidade igual a zero e K uma constante é:

Com base na Norma ABNT NBR 15575-1:2013, os requisitos do usuário são

Considerando a Norma ABNT NBR 15575-1:2013, para um nível de desempenho Mínimo (M), e considerando uma edificação na Zona 8 (Zonas Bioclimáticas de acordo com a ABNT NBR 15220-3), o critério de avaliação de desempenho térmico para condições de verão deve ser:

De acordo com a norma ABNT NBR 15575-1:2013, a iluminância geral (em lux) para iluminação natural no nível mínimo de desempenho (Mínimo - M) nas dependências de sala de estar, dormitório, copa, cozinha e área de serviço é:

Na norma ABNT NBR 15575-1:2013, recomenda-se que a iluminação natural das salas de estar e dormitórios seja provida de vãos de portas e janelas. No caso das janelas, recomenda-se que as cotas do peitoril e a de testeira do vão estejam posicionadas, respectivamente, no máximo, a:

O projeto deve especificar o valor teórico para a vida útil de projeto (VUP) para cada um dos sistemas que o compõem e esse valor não deve ser inferior ao estabelecido pela Norma ABNT NBR 15575-1:2013. Assim, o projeto deve ser elaborado para que os sistemas tenham uma durabilidade potencial compatível com a vida útil de projeto (VUP). Desse modo, a VUP mínima, em anos, para o sistema de vedação externa, o sistema de vedação interna e o sistema cobertura devem ser, respectivamente

A ABNT NBR 15575-1:2013 define Manifestação Patológica como

No modelo simplificado para corrosão de armaduras proposto por Tuutti (1982), o processo de degradação é dividido em dois períodos, denominados:

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.