Entrar

Simulado: Administrador - PRODEST ES - Gestão de Pessoas

Marque todas as questões do simulado desta página "Administrador - PRODEST ES - Gestão de Pessoas" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


20 resolveram
49% acertos
Difícil
3 ótimo
10 bom
5 regular
2 péssimo

Assinale a alternativa que preenche corretamente o espaço em branco do texto.

A área de treinamento e desenvolvimento deve submeter sua programação a cada setor específico da empresa/entidade em que o treinamento será aplicado, principalmente no que diz respeito ao conteúdo, resultados esperados, pessoal a ser treinado e escolha do instrutor.

A homologação desses itens pelo setor “cliente” garant e à área de T&D uma maior probabilidade de acerto __________nos resultados finais, ao mesmo tempo que cria um laço de comprometimento entre o cliente e a organização de T&D extremamente importante para a credibilidade e visibilidade do sistema.

As áreas de responsabilidade da função de pessoal (recursos humanos) passaram a incorporar subáreas com abrangência tático-operacional que anteriormente não possuíam. Entre as alternativas, assinale a que passou a ser desenvolvida após essa transição.

Considerando que pesquisas na área acadêmica apontaram a produtividade como produto de duas variáveis: tecnologia (20%) e desempenho humano (80%); e que este último, por sua vez, é conseguido por meio das variáveis conhecimento (30%) e motivação (70%), tem-se que: o caminho para atingir índices ideais de desenvolvimento humano e, por consequência, de produtividade, tem início, necessariamente, a partir de ações e políticas oriundas da área de Gestão de Pessoas (conhecimento e motivação) que são, pela sua natureza, consideradas

Aquele que tem inserido no seu bojo toda e qualquer parcela adicional (hora extra, descanso semanal remunerado etc.) é definido como salário

O modelo de avaliação de desempenho em que um avaliado é focado por praticamente todos os elementos que têm contato com ele, é o Método

Criado por Robert Kaplan e David Norton, a partir de um projeto de pesquisa realizado com 12 empresas, o Balanced Score Card (BSC) permite a medição do desempenho das equipes por meio de indicadores que ajudam os gestores a visualizarem a empresa sob várias perspectivas de forma integrada.
De acordo com os autores, a complexidade do cenário atual exige que os gestores tenham condições de visualizar o desempenho da organização de forma sistêmica em 4 pers- pectivas que fornecem quatro (4) questões básicas.

A questão: “Em que devemos ser excelentes?” está contida na perspectiva

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.