Simulado: Administrador - Polícia Federal - Administração de Recursos Materiais - i

Marque Todas as Questões do Simulado desta Página "Administrador - Polícia Federal - Administração de Recursos Materiais - i" e Clique no Botão "Corrigir". Se Preferir, Baixe o PDF.

Estatísticas:
239 resolveram
56% média site
Dificuldade Médio
18 ótimo
140 bom
77 regular
4 péssimo


A respeito da classificação, que consiste em um processo de associação de materiais com características semelhantes, julgue os itens a seguir.

O método de classificação denominado curva ABC é utilizado na administração de estoques para definir políticas de vendas, estabelecer prioridades, programar produção.

A respeito da classificação, que consiste em um processo de associação de materiais com características semelhantes, julgue os itens a seguir.

A abrangência, a flexibilidade e a praticidade são os principais atributos para a classificação de materiais.

A respeito da classificação, que consiste em um processo de associação de materiais com características semelhantes, julgue os itens a seguir.

Os fatores que determinam o tipo de organização de materiais são classificados de acordo com o tipo de consumo, a perecibilidade, a periculosidade, a possibilidade de fazer ou comprar, o tipo de estocagem, a dificuldade de aquisição e o mercado fornecedor.

Acerca da gestão de estoques, importante função da administração de materiais, julgue os itens que se seguem.

Caso o objetivo da empresa seja o “estoque zero”, deve-se utilizar o método just in time, uma técnica de gestão de materiais e de produção no momento exato, em que ambos os elementos (gestão e produção) são controlados por meio mecânico ou informatizado, com enfoque no estoque, no fornecedor e na qualidade.

Acerca da gestão de estoques, importante função da administração de materiais, julgue os itens que se seguem.

Os tipos de estoque incluem o estoque real — quantidade (saldo) de material existente em estoque —, o estoque virtual — estoque real acrescido das encomendas em andamento — e o estoque de cobertura — relação entre estoque e consumo, que indica quanto tempo o estoque suportará o consumo sem que haja reposição.

Em relação ao cadastro de fornecedores utilizado para dar curso à função compras, julgue o item abaixo.

Para se criar um cadastro de fornecedores, podem ser utilizados os seguintes critérios: políticos — geralmente definidos pela administração da empresa, a fim de estabelecer prioridades para cadastramento de empresas da região, de empresas de pequeno ou médio porte —; técnicos — que envolvem carências de abastecimento, na procura de novas alternativas de fornecimento, a fim de evitar exclusividades —; e legais — aplicados exclusivamente às empresas estatais, autárquicas e do serviço público em geral.

A respeito de compras e serviços no setor público, julgue os itens subsecutivos.

Para otimizar o processo de compras no setor público, especificamente quanto à aquisição de materiais de consumo, no edital de licitação deverá ser descrito detalhadamente o objeto a ser contratado, visto que a riqueza de especificações evita uma contratação inócua e, dessa forma, preserva-se o interesse público.

🖨️ Imprimir simulado

Comentários sobre "Administrador - Polícia Federal - Administração de Recursos Materiais - i"

Participe, faça um comentário.