Entrar

Simulado: Colégio Pedro II - Gestão de Pessoas - Auxiliar administrativo

Marque todas as questões do simulado desta página "Colégio Pedro II - Gestão de Pessoas - Auxiliar administrativo" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


110 resolveram
41% acertos
Difícil
8 ótimo
27 bom
50 regular
25 péssimo

“Tipo de organograma mais completo, apesar de ser de elaboração complexa. Compõe-se de um quadro de dupla entrada. Nas linhas, encontram-se as atribuições, enquanto, nas colunas, estão os cargos.” Trata-se do organograma

“Recrutamento é um conjunto de atividades desenhadas para atrair um conjunto de candidatos qualificados para uma organização.”

(John R. Schermerhorn JR. Management, Nova York, John Wiley & Sons, 1996, p. 290.)

Em relação ao recrutamento de pessoas, marque a alternativa INCORRETA.

“A estrutura organizacional é um meio de que se serve uma organização para atingir eficientemente seus objetivos.”

(Idalberto Chiavenato, 1987.)

Considere as afirmativas e assinale a INCORRETA.

Com relação a organogramas e fluxogramas, analise.

I. Organogramas são gráficos que representam o fluxo ou a sequência de procedimentos e rotinas.
II. Fluxogramas possibilitam a simplificação do trabalho pela combinação eficiente das diversas fases ou etapas de uma tarefa.
III. Autoridade de linha, autoridade de assessoria e autoridade funcional são as 3 maneiras diferentes pelas quais as relações de autoridade podem ser apresentadas no organograma.
IV. No organograma aparece, claramente, a estrutura hierárquica, definindo os diversos níveis de organização, os órgãos componentes da estrutura e os canais de comunicação que ligam os órgãos.

Estão corretas as afirmativas

São consideradas vantagens dos fluxogramas, EXCETO:

Sobre a seleção de candidatos, analise as afirmativas.

I. O principal objetivo da seleção de candidatos é escolher e classificar os mais adequados às necessidades do cargo e da organização.
II. O processo de seleção de pessoas é uma responsabilidade de linha (de cada chefe ou gerente) e função de staff (prestação de serviço pelo órgão especializado).
III. Dentre as técnicas de seleção, destacam-se: teste de personalidade; prova de conhecimento ou capacidade; e, entrevista.
IV. O processo de seleção de pessoas baseia-se, principalmente, na análise entre as características do candidato e as exigências da função.
V. A entrevista constitui a técnica de seleção mais utilizada. Ela possui inúmeras aplicações nas organizações e pode ser utilizada na triagem inicial dos candidatos no recrutamento, como entrevista pessoal inicial na seleção, dentre outros.

Está(ão) INCORRETA(S) apenas a(s) afirmativa(s)

“Nós somos o que fazemos repetidas vezes. Portanto, a excelência não é um ato, mas um hábito.”

(Aristóteles, filósofo grego.)

Diante do exposto, analise.

I. Constituem os princípios para o bom atendimento na gestão de qualidade: foco no cliente, atendimento à real necessidade do usuário e manutenção da qualidade.
II. Durante o atendimento telefônico, recomenda-se que se atenda as necessidades do cliente. Porém, se ele desejar algo que o atendente não possa fornecer, é necessário que se ofereça alternativas.
III. Existem algumas barreiras que interferem no processo de comunicação, tais como: barreiras tecnológicas, de linguagem e psicológicas.
IV. Além da competência, presteza, cortesia, paciência e respeito, a empatia é um fator crucial para a excelência no atendimento ao público.
V. Contribuem para a eficiência e qualidade da prestação de serviços, a padronização e a uniformidade nos procedimentos de atendimento ao público.

Estão corretas as afirmativas

Deixe seu comentário (2)

Foto de perfil vazia
Por Heltomar oliveira em 09/06/2015 13:06:26
prova boa achei bem tranquilo, só é necessario atenção na hora das respostas
Foto de perfil vazia
Por ALYNE CRISTINE GOMES DO EGITO em 04/03/2016 22:32:47
Gostei da prova porem esta banca torna as questões muito cansativas e longas.

Participe, faça um comentário.