Entrar

Simulado: Banco do Brasil - Sistema Financeiro Nacional - Escriturário

Marque todas as questões do simulado desta página "Banco do Brasil - Sistema Financeiro Nacional - Escriturário" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


916 resolveram
38% acertos
Difícil
97 ótimo
166 bom
534 regular
119 péssimo

Uma das atribuições do Conselho Monetário Nacional (CMN), que a Lei No 4.595/1964 estabelece, na qualidade de órgão integrante do Sistema Financeiro Nacional (SFN), é:

Em termos teóricos, podem ser conferidas ao Banco Central diversas atribuições, destacando-se, dentre elas, a de ser o Banco dos Bancos, o Único Banco Emissor ou o Banqueiro do Governo.

Sob o enfoque de Banqueiro do Governo, o Banco Central deve ser o:

No Sistema Financeiro Nacional (SFN), sob o enfoque da Dinâmica do Mercado, o elemento técnico-conceitual referente à parte da economia que acompanha o comportamento dos salários e do poder de compra do salário da população, é a:

Nos últimos anos, observou-se que o mercado bancário teve elevado crescimento e forte acirramento entre as instituições bancárias no desenvolvimento de suas atividades, aumentando, dessa forma, a competição bancária. Um dos fatores que impulsionaram essa disputa mercadológica, entre as instituições bancárias, surgiu com a:

Fazem parte do Sistema Financeiro Nacional (SFN) Instituições Financeiras Bancárias e Instituições Financeiras não Bancárias.

Nesse enfoque, pertencem ao grupo das Instituições não Bancárias, dentre outras, os Bancos.

Deixe seu comentário (4)

Foto de perfil vazia
Por talita brollo em 06/07/2021 14:49:48
Acertei 4 de 5, mas é preciso estudar mais!
Foto de perfil vazia
Por RENATO MAGALHAES em 11/07/2021 17:10:13
acertei 4 faltou um pouco de atenção na errada mais vida que segue rs
Foto de perfil vazia
Por cristiano ws em 21/08/2021 15:40:13
acertei 1 apenas fui péssimo, preciso estudar mais e ser mais atento.

Participe, faça um comentário.