Entrar

Simulado: Professor de Educação Infantil - Pedagogia - IBC 2013 iii

10 questões | Pedagogia, Ensino Superior

Marque todas as questões do simulado desta página "Professor de Educação Infantil - Pedagogia - IBC 2013 iii" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


607 resolveram
32% acertos
Difícil
8 ótimo
93 bom
433 regular
73 péssimo

Sobre a comunicação e a construção do sistema de significação e linguagem, assinale a alternativa INCORRETA.

Analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s). O programa de intervenção precoce deve contemplar todas as áreas do desenvolvimento integral, mediante ações transdisciplinares interligadas, tendo em vista atingir, entre outros, os seguintes objetivos:

I. interação e comunicação na família e escola.

II. desenvolvimento psicoafetivo e social.

III. otimização das funções visuais básicas (baixa visão).

IV. potencialização do desenvolvimento sensório-motor e perceptivo.

V. ativação das funções cognitivas: construção do real e formação de conceitos.

Informe se é falso (F) ou verdadeiro (V) o que se afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequência correta. A avaliação funcional

( ) da visão e do desenvolvimento integral é um procedimento de avaliação qualitativa e contínua por meio da observação informal e natural da criança em todas as situações de vida e atividade cotidiana.
( ) compreende um diagnóstico pedagógico com fm psicológico que serve à tomada de consciência e ajuda a refletir sobre o processo de intervenção no planejamento de atividades e a compreender como a criança está progredindo.
( ) pode ser denominada dessa forma porque não avalia apenas a criança, mas busca entender o que pode ser útil e funcional para melhorar seu desempenho global e seu acesso ao conhecimento.

O programa de intervenção precoce elaborado numa abordagem pedagógica tem como focos, entre outros

Sobre o processo de construção da linguagem, assinale a alternativa INCORRETA.

Sobre a linguagem, podemos afirmar que

Assinale a alternativa correta.

Analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. Para a criança com deficiência visual poder representar a realidade, ela precisa brincar cooperativamente de faz de conta com outras crianças, para poder observar como elas assimilam, interpretam e recriam o real.

II. Apesar de cega, a imagem e a linguagem visual têm significado para a criança cega.

III. Utilizar moldes ou modelos de desenhos esteriotipados ajudam a representação simbólica, mas não permitem a expressão criativa das crianças com deficiência visual.

Assinale a alternativa INCORRETA.

Sobre o verbalismo, assinale a alternativa correta.

Resolver simuladosEscolaridadeQuantidade
Planejamento de EnsinoEnsino Superior12
Educação InfantilEnsino Fundamental8
Teorias do Ensino e da AprendizagemSuperior8
Processo de Ensino AprendizagemSuperior5
Temas Educacionais PedagógicosEnsino Superior5
Avaliação da Educação Básica e no Ensino SuperiorEnsino Médio3
Fundamentos da EducaçãoEnsino Superior3
LDBENEnsino Superior3
Pedagogia EmpresarialEnsino Médio3
Projeto Político PedagógicoEnsino Médio3

Deixe seu comentário (5)

Foto de perfil vazia
Por Rosevaldo Bernardo Nogueira em 29/01/2015 05:53:15
Tô usando preparar PEB1 Sorocaba, como o tempo é pouco tô respondendo sem pesquisar, mas mesmo assim da pra estudar pelo gabarito!
Foto de perfil vazia
Por Laila Vanúcia Silva Perin em 10/10/2015 13:44:14
Acertei 50 %... gostei muito, pois estou me preparando para um concurso de professor de educação infantil em são paulo e ainda não estudeis muito sobre esse tema!!!
Foto de perfil vazia
Por Nanci Adriana Russo em 16/06/2017 21:46:24
Considero questões de cunho específico o qual não realizei leituras prévias.
Foto de perfil vazia
Por Nanci Adriana Russo em 20/06/2017 11:20:44
Questões respondidas com tranquilidade

Participe, faça um comentário.