Entrar

Simulado: Escriturário - Banco do Brasil - Administração - CESGRANRIO

Marque todas as questões do simulado desta página "Escriturário - Banco do Brasil - Administração - CESGRANRIO" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


153 resolveram
62% acertos
Médio
48 ótimo
53 bom
34 regular
18 péssimo

Leia as considerações seguintes sobre o expressivo crescimento das criptomoedas nas movimentações financeiras internacionais. Criptomoeda, ou moeda criptografada, é um ativo digital denominado na própria unidade de conta que é emitido e transacionado de modo descentralizado, independentemente de registro ou validação por parte de intermediários centrais, com validade e integridade de dados assegurada por tecnologia criptográfica e de consenso em rede. Trata-se de instrumentos desenhados para viabilizar transferências de valores em rede de maneira segura e independente de um sistema de intermediação financeira (...). Outro aspecto econômico que merece destaque é o lado político-econômico da atribuição de valor a uma moeda. As moedas estatais de curso forçado contam não apenas com reservas legais, mas também com uma infraestrutura estatal ou privada (fortemente regulada) e com as políticas monetária e cambial oficiais (...). Muitas criptomoedas, mesmo que funcionem como instrumentos descentralizados, têm grande parte de sua base monetária em poder da organização que a desenvolveu.
Stella, J.C. Moedas virtuais no Brasil: como enquadrar as criptomoedas.

Revista da PGBC, v. 11, n. 2, dez. 2017, p. 151, 156. Disponível em: . Acesso em: 24 jul.2021.

O texto sugere que o mercado de criptomoedas é fonte de enorme instabilidade e preocupação dos bancos centrais, porque as empresas emissoras desses ativos monetários


Um indivíduo abriu uma conta em um banco digital. Essa instituição tem um modelo de negócio que desburocratizou o mercado e oferece soluções simples por meio da tecnologia, otimizando serviços e deixando de repassar custos operacionais da empresa para seus clientes. Como são chamadas as empresas que introduzem inovações nos mercados financeiros por meio do uso intenso de tecnologia, com potencial para criar novos modelos de negócios? 


A blockchain é um tipo específico de banco de dados distribuído, no qual há uma cadeia de blocos ordenados e interligados, com garantia de ordem cronológica. Os dados registrados nos blocos podem variar de transações financeiras a contratos inteligentes. Na blockchain da bitcoin, as entidades que registram novos blocos na cadeia são chamadas de

Resolver simuladosEscolaridadeQuantidade
Administração GeralEnsino Médio75
Administração de Materiais e SuprimentosEnsino Superior4
Administração de EstoquesEnsino Médio2
Gestão EstratégicaEnsino Médio2
Administração FinanceiraEnsino Superior2
Ambiente OrganizacionalEnsino Médio2
Estrutura OrganizacionalEnsino Médio1
OrganizaçõesEnsino Superior1
Atendimento ao PúblicoEnsino Médio1
Gestão da QualidadeEnsino Superior1

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.