Simulado: Cálculo Aritmético - Matemática - Professor - Exercícios com Gabarito

4 questões de Matemática, Ensino Superior

Marque todas as questões do simulado desta página "Cálculo Aritmético - Matemática - Professor - Exercícios com Gabarito" e clique no botão "Corrigir". Baixe o PDF!


👥 14
Difícil
📊 46%
1 ótimo
8 bom
3 regular
2 péssimo
No contexto do conjunto dos números inteiros positivos, os números primos são aqueles, maiores do que um e que possuem apenas dois fatores (ou divisores) positivos: o número um e o próprio número. O conjunto dos números primos tem fascinado as pessoas desde a mais remota antiguidade. É um conjunto extraordinário, inclusive sendo base para aplicações no mundo contemporâneo, como é o caso da criptografia e seus usos. Sua sequência é muito irregular e parece ter alguma “estrutura escondida’’. Dentre as indagações envolvendo os números primos encontra-se a seguinte: “Há uma sequência infinita de números primos distintos? ou, equivalentemente, “O conjunto dos números primos tem cardinal infinito?” Segundo muitos registros históricos, o primeiro matemático que provou a infinitude do conjunto dos números primos foi

As diversas atividades preconizadas pela implementação da Metodologia da Resolução de Problemas no processo de aprendizagem da Matemática ensejam a aproximação do conhecimento cotidiano com o conhecimento sistemático e estruturado tratado no processo educacional, a maior visibilidade do significado dos assuntos objetos de estudos, a otimização do relacionamento entre os agentes e atores do processo, a abordagem prazerosa e estimulante para a aprendizagem, entre outros pontos relevantes. A Metodologia da Resolução de Problemas, como analisada e observada por inúmeros estudiosos de Teorias Educacionais, adota diversas etapas e procedimentos na sua aplicação. Considerando os procedimentos envolvidos na resolução de problemas, analise os seguintes itens:

I. recolhimento de informações sobre a situação abordada e compreensão do problema;

II. concepção e formulação de um plano de solução, incluindo a tradução da situação enfocada para a linguagem matemática, e escolha da estratégia a ser seguida;

III. execução do planejamento estabelecido, incluindo a seleção dos procedimentos matemáticos úteis, até a resolução propriamente dita do problema;

IV. verificação da resolução e/ou comprovação das conclusões e resultado(s) alcançado(s) incluindo a releitura da proposição inicial da situação – problema, a adequação das conclusões construídas e/ou a validação da(s) resposta(s) obtida(s).

Corresponde a procedimento apropriado e coerente com a solução de problemas o que consta em


Em uma escola a média aritmética dos pesos de todos os 60 alunos (homens e mulheres) do segundo ano é 49,80 Kg. Sabendo que a média aritmética dos pesos dos alunos é 52,00 Kg e que a média aritmética dos pesos das alunas é 41,00 Kg, pode-se concluir acertadamente que nessa turma há

Sejam u e v funções reais de variável real definidas por u(x) = sen(3x) e v(x) = 3sen(x). Se a é o maior valor que v pode assumir e b é o menor valor que u pode assumir, então, o produto a.b é igual a

🖨️ Imprimir simulado

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.