Simulado: Educação em Geografia - Geografia - Exercícios com Gabarito

5 questões de Geografia, Ensino Superior

Marque todas as questões do simulado desta página "Educação em Geografia - Geografia - Exercícios com Gabarito" e clique no botão "Corrigir". Baixe o PDF!


👥 11
Médio
📊 55%
4 ótimo
2 bom
5 regular
0 péssimo
A leitura geográfica dos conceitos de lugar e paisagem, no ensino de geografia, pressupõem estudos

Pesquisar, analisar e comparar, de maneira interdisciplinar, as relações entre preservação e degradação, e elaborar esquemas de investigação, por exemplo, são algumas das habilidades e competências associadas à

Na discussão sobre a renovação do caráter defasado do currículo no ensino de geografia, é preciso considerar uma proposta de reformulação que privilegie a unidade teórico-prático e a perspectiva interdisciplinar na formação do estudante. Tal mudança estaria em consonância

No que tange às novas abordagens teóricas e metodológicas no ensino da geografia, considere as seguintes afirmações:

I. A construção de uma geografia escolar crítica destacou a clareza, a simplicidade, a generalidade e a exatidão como principais condições de interpretação dos conteúdos geográficos, fazendo uso de uma metodologia que estimula, no processo de ensino/aprendizagem, a construção de certezas.

II. Criticidade no ensino de geografia é deixar o estudante se libertar da dependência intelectual, encontrar sua criatividade e imaginação, aprender a pensar a partir do diálogo com o real e com as obras culturais, tentando se descobrir como agente de mudanças.

III. Por geografia escolar tradicional entende-se uma atitude de pensar os temas e os conceitos geográficos a partir de procedimentos rígidos e estáticos, não abrindo margem para uma renovação ou uma pluralidade no conhecimento.

É correto o que se afirma em


Sobre a aprendizagem escolar dos conceitoschave da geografia, deve-se sempre considerar que é preciso

🖨️ Imprimir simulado

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.