Entrar

Simulado: Planejamento de Ensino - Pedagogia - Exercícios com Gabarito - II

Marque todas as questões do simulado desta página "Planejamento de Ensino - Pedagogia - Exercícios com Gabarito - II" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


39 resolveram
54% acertos
Médio
2 ótimo
30 bom
7 regular
0 péssimo

Julgue os itens a seguir, acerca do cumprimento das exigências de uma aula.

I O professor deve desenvolver mecanismos de aproveitamento escolar para todos os alunos, sem diferenciar e individualizar o ensino, de modo a atingir níveis relativamente iguais de assimilação da matéria.

II Ampliar o nível cultural e científico dos alunos, assegurando profundidade e solidez aos conhecimentos assimilados, é uma das exigências a serem cumpridas em sala de aula.

III Formação de habilidades e hábitos que permitam aplicar os conteúdos estudados em situações idealizadas é uma meta a ser cumprida pelo professor em sala de aula.

IV O professor deve selecionar e organizar as atividades dos alunos de modo a possibilitar-lhes desenvolver sua independência de pensamento, criatividade e o gosto pelo estudo.

Estão certos apenas os itens


Assinale a opção que apresenta requisitos básicos a serem observados pelas instituições na preparação de cursos e programas a distância.

No que se refere a mídia e educação, assinale a opção correta.

Define-se planejamento escolar como

Assinale a opção correta, com relação a aspectos do ensino a distância (EAD).

Assinale a opção correta, quanto à metodologia de um curso EAD.

Acerca da educação profissional de pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades (ou superdotação), assinale a opção correta.

Os AVA são ambientes na Internet quase sempre relacionados à organização de cursos e disciplinas, à administração de conteúdos de estudo e ao monitoramento de alunos para a educação a distância. As tecnologias de informação e comunicação integradas a esses ambientes suportam um universo virtual composto não somente pelo aparato tecnológico e gerenciamento das informações, mas também pelos indivíduos e suas interações. Os principais sujeitos-usuários desse processo são

Resolver simuladosEscolaridadeQuantidade
Planejamento de EnsinoEnsino Superior12
Educação InfantilEnsino Fundamental8
Teorias do Ensino e da AprendizagemSuperior8
Processo de Ensino AprendizagemSuperior5
Temas Educacionais PedagógicosEnsino Superior5
Inclusão e ExclusãoEnsino Superior3
Avaliação da Educação Básica e no Ensino SuperiorEnsino Médio3
Fundamentos da EducaçãoEnsino Superior3
LDBENEnsino Superior3
Pedagogia EmpresarialEnsino Médio3

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.