Entrar

Simulado: Administração de Medicamentos - Farmácia - Exercícios com Gabarito

Marque todas as questões do simulado desta página "Administração de Medicamentos - Farmácia - Exercícios com Gabarito" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


3 resolveram
57% acertos
Médio
0 ótimo
2 bom
1 regular
0 péssimo

Com relação a dispositivos destinados à aplicação pulmonar de fármacos e às características dessa via de administração, julgue os itens subsequentes. Em comparação com a via oral, a via pulmonar permite a administração de maior dose medicamentosa, mas os efeitos secundários da medicação administrada por essa via são maiores.

Com relação a dispositivos destinados à aplicação pulmonar de fármacos e às características dessa via de administração, julgue os itens subsequentes. A via pulmonar permite a administração de medicamentos em forma semissólida, caso em que a velocidade da ação medicamentosa equipara-se à que ocorre na administração intravenosa.

Com relação às características dos aerossóis pressurizados, dispositivos bastante utilizados na administração de fármacos destinados ao tratamento de desordens pulmonares, julgue os próximos itens. A administração pulmonar de medicamento por aerossol envolve apenas a inalação pelo nariz.

Um método espectrofotométrico por absorção em ultravioleta para doseamento de determinado fármaco em comprimidos contendo 100 mg do princípio ativo foi validado, apresentando linearidade na faixa de concentração entre 4,0 ?g/mL e 400 ?g/mL; limite de detecção de 1,3 ?g/mL; limite de quantificação de 4,0 ?g/mL; e equação da regressão linear média y = 0,2x + 0,1, em que y é a absorbância e x é a concentração (?g/mL). A amostra para doseamento foi preparada com a pesagem e pulverização de 20 comprimidos, que, no total, pesavam 4 g. Em seguida, uma quantidade do pó equivalente a 10 mg do fármaco foi diluída em balão volumétrico de 50 mL.

Considerando essas informações, julgue os itens a seguir.

Uma amostra para doseamento desse fármaco poderia ser corretamente preparada diluindo-se o pó pulverizado de um comprimido em 100 mL de água.

Com relação às características dos aerossóis pressurizados, dispositivos bastante utilizados na administração de fármacos destinados ao tratamento de desordens pulmonares, julgue os próximos itens. Para o uso correto de qualquer dispositivo inalatório, é necessário que o paciente tenha coordenação na respiração.

Com relação às características dos aerossóis pressurizados, dispositivos bastante utilizados na administração de fármacos destinados ao tratamento de desordens pulmonares, julgue os próximos itens. A terapia inalatória tem a vantagem de permitir a aplicação de medicamento diretamente no seu local de ação.

Com relação às características dos aerossóis pressurizados, dispositivos bastante utilizados na administração de fármacos destinados ao tratamento de desordens pulmonares, julgue os próximos itens. Os espaçadores ou amplificadores prejudicam a coordenação da inalação.

Resolver simuladosEscolaridadeQuantidade
FarmacologiaEnsino Superior5
Administração de MedicamentosEnsino Superior3
Administração e Economia FarmacêuticaEnsino Superior2
FarmacocinéticaEnsino Superior2
FarmacodinâmicaEnsino Superior2
Medicamentos e Tratamentos ClínicosEnsino Superior2
Assistência FarmacêuticaEnsino Superior2
BiossegurançaEnsino Médio1
Patologia ClínicaEnsino Superior1
Análises ClínicasEnsino Superior1

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.