Entrar

Simulado: Assistência Farmacêutica - Farmácia - Exercícios com Gabarito - ii

Marque todas as questões do simulado desta página "Assistência Farmacêutica - Farmácia - Exercícios com Gabarito - ii" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


15 resolveram
43% acertos
Difícil
0 ótimo
5 bom
10 regular
0 péssimo

Com relação à assistência farmacêutica na atenção básica à saúde, julgue os próximos itens. Prednisona e izoniazida são medicamentos anti-inflamatórios fornecidos pelo Sistema Único de Saúde para tratamento da tuberculose.

Com relação à assistência farmacêutica na atenção básica à saúde, julgue os próximos itens. É atribuição da Comissão de Farmácia e Terapêutica emitir parecer técnico e relatório dos processos de compras relacionados aos produtos sob sua responsabilidade.

Com relação à assistência farmacêutica na atenção básica à saúde, julgue os próximos itens. O ciclo da assistência farmacêutica inicia-se com a seleção de medicamentos, realizada com o objetivo de evitar compras e perdas desnecessárias e a descontinuidade no suprimento de produtos farmacêuticos.

Em relação à assistência farmacêutica, julgue os itens subsequentes. A assistência farmacêutica consiste de atividades que envolvem o uso de medicamentos cujo maior beneficiário é o paciente; deve ser realizada de forma sistêmica, articulada e sincronizada e resulta da combinação de estrutura, pessoas e tecnologias para o desenvolvimento dos serviços em determinado contexto social.

Em relação à assistência farmacêutica, julgue os itens subsequentes. Os fatores que influenciam na falta de medicamentos incluem a ausência de uma lista padronizada de medicamentos, recursos financeiros escassos e perdas de medicamentos.

Acerca da evidência clínica e da avaliação de tecnologia em saúde, julgue os seguintes itens. No Brasil, a participação da população no processo de avaliação de tecnologia em saúde no SUS é incipiente, carecendo de investimentos para que seja inserida na rotina de incorporação, exclusão ou alteração de medicamentos, produtos e procedimentos.

Com relação à assistência farmacêutica na atenção básica à saúde, julgue os próximos itens. O levantamento da situação de saúde nos estados e municípios pode gerar dados epidemiológicos que sirvam de base para a implementação dos planos de ação da assistência farmacêutica.

Em relação à assistência farmacêutica, julgue os itens subsequentes. A melhoria na qualidade da atenção à saúde depende primordialmente da redução da perda de medicamentos.

Em relação à assistência farmacêutica, julgue os itens subsequentes. No gerenciamento da assistência farmacêutica, os níveis de planejamento envolvem estratégias focadas em atividades gerenciais de curto prazo.

Com relação à assistência farmacêutica na atenção básica à saúde, julgue os próximos itens. Captopril e hidroclorotiazida são bloqueadores beta-adrenérgicos fornecidos pelo Sistema Único de Saúde para tratamento da hipertensão arterial e para profilaxia da enxaqueca.

Em relação à assistência farmacêutica, julgue os itens subsequentes. Para o adequado exercício do cargo de gerente de farmácia, basta que o profissional tenha uma visão técnica restrita da sua profissão, dispensando-se conhecimentos e habilidades intrínsecos aos contextos administrativos e psicossociais.

Resolver simuladosEscolaridadeQuantidade
FarmacologiaEnsino Superior5
Administração de MedicamentosEnsino Superior3
Administração e Economia FarmacêuticaEnsino Superior2
FarmacocinéticaEnsino Superior2
FarmacodinâmicaEnsino Superior2
Medicamentos e Tratamentos ClínicosEnsino Superior2
Assistência FarmacêuticaEnsino Superior2
Agentes TóxicosEnsino Superior1
BiossegurançaEnsino Médio1
Patologia ClínicaEnsino Superior1

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.