Entrar

Simulado: Organização da Assistência Social LOAS - Exercícios com Gabarito

Marque todas as questões do simulado desta página "Organização da Assistência Social LOAS - Exercícios com Gabarito" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


25 resolveram
67% acertos
Médio
8 ótimo
14 bom
3 regular
0 péssimo

Julgue os itens seguintes, referentes ao SUAS. Os serviços, programas, projetos de atenção às famílias e indivíduos podem ser executados em parceria com as entidades não governamentais de assistência social, integrando a rede socioassistencial.

Julgue os itens seguintes, referentes ao SUAS. O CRAS é uma unidade pública estatal ou conveniada, de base territorial, com abrangência de até 5.000 famílias/ano.

Julgue os itens seguintes, referentes ao SUAS. A política de assistência social no âmbito do SUAS é pautada nas necessidades das famílias, seus membros e dos indivíduos, de forma tal que a matricialidade sociofamiliar constitui um dos eixos estruturantes da referida política.

Julgue os itens seguintes, referentes ao SUAS. O SUAS, ao propor a primazia do terceiro setor na condução da política de assistência social em cada esfera de governo, fortalece as novas relações entre Estado e sociedade civil.

Julgue os itens seguintes, referentes ao SUAS. No que tange ao financiamento, o SUAS, diferentemente do SUS, optou pela definição de uma estrutura centralizada de transferência de recursos, delimitando as mesmas responsabilidades para os estados e municípios. Tal opção permite que a adesão de municípios e estados seja maior com relação aos serviços mais complexos e que demandem mais recursos, em especial humanos.

Julgue os itens seguintes, referentes ao SUAS. Os serviços de proteção básica submetem-se a uma gestão complexa e compartilhada do Poder Judiciário, do Ministério Público e outros órgãos e ações do Poder Executivo.

Os benefícios eventuais compõem, juntamente com o benefício de prestação continuada, o conjunto de benefícios assistenciais no âmbito da política de assistência social. Com relação a esses benefícios assistenciais, julgue os itens seguintes. O BPC integra a proteção social especial no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e visa atender a pessoa idosa com a garantia de um salário mínimo a todos os idosos com sessenta anos de idade ou mais.

Julgue os itens seguintes, referentes ao SUAS. Compõem a proteção social especial de alta complexidade os serviços de acolhimento institucional, acolhimento em família acolhedora e os serviços de proteção em situações de calamidade pública e de emergência.

Julgue os itens seguintes, referentes ao SUAS. São considerados serviços de alta complexidade aqueles que oferecem atendimento às famílias e indivíduos que tenham seus direitos violados, mas cujos vínculos familiares e comunitários não tenham sido rompidos.

Os benefícios eventuais compõem, juntamente com o benefício de prestação continuada, o conjunto de benefícios assistenciais no âmbito da política de assistência social. Com relação a esses benefícios assistenciais, julgue os itens seguintes. Compete ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) a coordenação-geral, a regulação e o financiamento do benefício de prestação continuada (BPC).

Julgue os itens seguintes, referentes ao SUAS. O plantão social no âmbito do SUAS, considerado um dos principais serviços de proteção social básica, viabiliza a configuração do centro de referência de assistência social (CRAS) como um espaço especializado de atendimento.

Resolver simuladosEscolaridadeQuantidade
Lei 8213 1991Ensino Superior3
Legislação AmbientalEnsino Superior3
Lei 9605 1998Ensino Médio3
Lei 9099 1995Ensino Superior2
Código de Ética do Assistente SocialEnsino Superior2
Lei 9279 1996Ensino Superior2
Lei de Improbidade AdministrativaEnsino Superior2
Lei n 8069 1990Ensino Superior2
Lei 6938 1981Ensino Superior2
Lei 4320 1964Ensino Superior2

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.